15 de abril de 2021

Secretário de Saúde participa de sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira

Logo na abertura dos trabalhos da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (14/04) o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) anunciou a solicitação do secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino, para participar da Sessão. Deza justificou que ia fazer o convite, mas foi surpreendido com o ofício do gestor.

Por sugestão do vereador Ariovaldo Soares (PDT) todo o tempo restante do expediente foi dedicado a participação do secretário, sob protesto da vereadora Zuleide Ferreira que alegava “ter muitas pautas para falar”.

O secretário Júnior Paulino iniciou a sua fala dissertando sobre a manutenção dos veículos de transporte de pacientes, a vacinação contra a Covid-19 e algumas ações realizadas na pasta até o momento, apresentando dados estatísticos da vacinação, ressaltando a publicação no portal do Governo Municipal.

O Secretário ainda apresentou resumo dos procedimentos médicos realizados ao longo de sua gestão e reforçou que o Município cumpriu a meta de vacinação, mas que ainda está buscando respostas junto a Secretaria de Saúde do Estado sobre as doses destinadas para uma possível comunidade Quilombola em Altaneira.

Na sequencia os parlamentares apresentaram questionamentos ao secretário que não foram atendidas a contendo em virtude da equivocada estratégia montada pelo presidente da Casa.

Ao final o secretário Júnior Paulino pediu “a toda população que investigue bem as notícias antes de espalhar ou compartilhar Fake News”, fez um chamamento alertando para “a imagem do Município que está em evidência e que devemos zelar por uma boa imagem”.

O presidente da Casa agradeceu a participação do Secretário de Saúde, e em seguida reforçou a tese do mesmo lamentando a falta de transparência e veracidade das informações prestadas e repassadas por alguns setores que trabalham na comunicação, enfatizando “a importância de combatermos as Fake News e buscar informações em fontes seguras antes de espalhar versões carregadas de inverdades e que trazem uma imagem negativa para o Município”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.