26 de abril de 2021

Jovem denuncia descaso da Gestão Municipal na Nascente do São Romão em Altaneira

Imagens da Nascente do São Romão compartilhadas por Thalles Almeida no Facebook

“O que parecia ser a promoção do turismo local era o inicio de um desmando e descaso ambiental”, com esta frase o jovem Thalles Almeida denunciou na noite de ontem (25/04) a situação atual da Nascente do São Romão um ano e cinco meses após a intervenção promovida pelo então secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro Bezerra Neto, na área.

“Difícil olhar para essas imagens e aceitar calado o que causaram com um dos principais pontos turístico da nossa cidade, do nosso Vale”, escreveu ao compartilhar imagens recentes da Nascente do São Romão.

Thalles explica que o acúmulo de materiais utilizado provocou assoreamento na área e a nascente pode até secar em decorrência da intervenção que provocou a diminuição da capacidade do solo filtrar a água através da superfície e que o assoreamento reduz o volume de água.

“O mais revoltante de tudo é ver e saber que o Setor ao qual era pra promover a políticas de sustentabilidade e a preservação do Meio Ambiente é o que mais causou o desmatamento e o aceleramento do assoreamento da nossa Nascente” lamenta Thalles.

Com as imagens atuais o jovem Thalles compartilhou a postagem do então secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro, noticiando a intervenção e uma imagem da nascente postada no BA em março de 2010 e compara com as imagens atuais.


Os secretários Luiz Pedro (atualmente na pasta de Finanças) e Ceza Cristóvão do Meio Ambiente não se manifestaram sobre os fatos, até o fechamento desta postagem.

 

Clique aqui e confira imagem da Nascente do São Romão em março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.