23 de julho de 2015

Blogueiro critica “Hipertrofia do Ladismo” em Altaneira

O professor e blogueiro Nicolau Neto, publicou no seu blog Informações em Foco um artigo em que critica a postura dos altaneirenses nas redes sociais.

“Foi-se o tempo em que tínhamos grupos nessa rede social em que vira e mexe o debate aparecia. Foi-se o tempo em que os grupos geravam polêmicas saudáveis” publicou Nicolau. 

Nicolau lembra os bons debates travados em outros momentos, em especial naqueles em que os grupos foram criados.

Para Nicolau o que se ver hoje é a rede social sendo depravada e os grupos se esfacelando em virtude de pessoas que se escondem por trás de perfis falsos para denegrir a imagem de outros, fato que não se observa nos grupos face a atuação dos administradores.

Nicolau sustenta ainda que mesmo não sendo contaminados pelos perfis falsos, os grupos destinados estão entrando a cada dia no que denominou de "Hipertrofia do Ladismo" e explica:

“Se for alguém ligado a ´oposição` partidária local há logo curtidas e comentários (difícil, mas vez por outra....) de pessoas ligados ao grupo. Se o fato vier a se dá por alguém ligado a ´situação` o mesmo ocorre. Não há um discernimento do que que é realmente interessante curtir, comentar e compartilhar (não importando o lado - quando nem deveria está se utilizando esse termo mas o fato não nos permite que utilizemos outro)” criticou Nicolau.

Como comprovação de sua tese Nicolau propõe um simples olhar despretensioso para as enquetes nos grupos "Altaneira - Ceará", "Blogueiros de Altaneira" e "A Política de Altaneira".

“Mesmo entrando em um estado de um CETICISMO profundo ligado a todas as esferas ainda devemos manter a esperança de que um dia haverá de termos grupos votados para a CIDADANIA” conclui Nicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.