15 de julho de 2015

Contemplados recebem chaves das unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida

Delvamberto e Dariomar com parte dos contemplados (Foto: João Alves)
Em ato simbólico foi realizada na tarde ontem (14/07) na Secretaria Municipal de Assistência Social a entrega das chaves das pessoas contempladas com as unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ato se deu após ocupação por populares dos imóveis que ainda não possuem ligação à rede de eletricidade. 

Segundo o Blog A Pedreira o prefeito Delvamberto Soares (Pros) iniciou a solenidade lamentando o fato de que as casas tenham sido invadidas por vândalos,  os quais foram  incentivados  por políticos da oposição que não tem compromisso com o povo altaneirense e finalizou afirmando que todos os contemplados irão receber suas residências,  as quais serão entregues com toda estrutura para acomodar bem as famílias.
Ainda segundo o Blog A Pedreira, o Procurador Geral do Município, Normando Sousa, condenou a postura de autoridades do grupo de oposição em incentivar as pessoas a praticarem vandalismo e ocupar casas que não são delas por direito e finalizou afirmando que todos que praticaram vandalismo serão penalizados e que os beneficiados tem o direito de receber suas residências e irão receber.

Por sua vez consta a informação de que o secretário municipal de Governo, Dariomar Soares, usou a palavra para pedir aos contemplados que não entrem em conflito com as pessoas que ocuparam as casas e que tentem negociar e depois procurem a Justiça.

O vereador Adeilton Silva esteve presente ao ato e usou o seu Blog para rebater as informações e expor que não incentivou ninguém ocupar, invadir ou destruir o patrimônio e que apenas orientou a não praticarem ilícitos.

“Mesmo com as afirmações de que somos os responsáveis pelas ocupações e ainda tendo que ser contrário a forma como tudo está sendo conduzido. Torcemos para que tudo seja resolvido e que seja respeitado a necessidade e direito das famílias altaneirenses de terem o mínimo de dignidade possível”, postou o parlamentar.

A secretária municipal de Assistência Social, Elanny Cristina, também esteve presente na solenidade. 

Até o fechamento desta postagem não havia sido divulgada a relação das pessoas contempladas, mas o Blog A Pedreira publicou imagens de 31 delas, clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.