25 de outubro de 2016

Ex-secretária de Cultura critica valores dos subsídios dos Agentes Políticos de Altaneira

A ex-secretária municipal de Cultura, Esportes e Turismo, professora Mirian Tolovi, usou a rede social Facebook na tarde de ontem (24/10) para criticar os valores dos subsídios dos agentes políticos do Município de Altaneira com vigência para o ano de 2017.

Mirian lembra o cenário econômico e político que o País atravessa, destaca a corrupção entre os políticos e diz que se assustou a aprovação dos subsídios dos agentes políticos do Município de Altaneira.

“Me assustei quando vi a proposta de salário para vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. Não sei quem propôs o Projeto de Lei, nem mesmo qual a justificativa para tal proposta. Porém, exatamente nesse momento de contensão de despesas e de crise econômica e numa realidade tão carente como a nossa, achei inconveniente tal proposta”, escreveu a professora.

A ex-secretária lembra que em muitos municípios houve reação da população e projetos de iniciativa popular definiram subsídios de vereadores, prefeito e vice-prefeito em valores equivalente a um salário mínimo e outros valores similares aos dos professores da rede pública.

Mirian cita ainda a importância de fazer uma reflexão sobre a realidade de Altaneira e convida os navegantes a trocar ideias discutindo os diversos pontos de vista.

“Eu defendo que, considerando a crise que assola o país, pela moralidade pública e na intenção de contribuir com desenvolvimento social, reduzindo gastos que somente oneram os cofres públicos, devemos dialogar e repensar enquanto cidadãos na correção desse ato dos vereadores que ocorreu sem nenhuma participação da sociedade”, propõe.

A professora encerra lembrando que a prática da política deve ser desempenhada não como carreira profissional, todos tem suas profissões, nem tão pouco como geração de renda alternativa, mas como vontade de contribuir com a melhoria e a mudança da sociedade.

A ex-secretária não sabia, mas sua crítica foi postada na mesma data em que a Lei foi promulgada pela presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira.

Confira a Lei publicada ontem (24/10) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.