9 de outubro de 2016

Filho de altaneirense é reeleito Prefeito em Município do Paraná

O empresário Washington Luiz da Silva (PSDB), filho de Irene Cidrão da Silva e neto de Furtunato Paes Cidrão (falecido), foi reeleito com ampla maioria Prefeito do Município de Kaloré no Estado do Paraná.

Washington iniciou na política como vereador, foi eleito vice-prefeito no dia 03 de julho de 2011 em eleição suplementar na na chapa que tinha como candidato a prefeito o agricultor Edmilson Stencel (PDT).

Em 2012 dupla foi repetida para disputar a reeleição, mas o registro do prefeito Edmilson Stencel foi indeferido e Washington substituiu o candidato, encabeçando a chapa que passou a contar como vice o agricultor Aldo Dorocil Alfonso, sagrando-se vencedores com 65,94% dos votos válidos.

No final do ano passado o prefeito Washington anunciou que não iria para a reeleição e chegou a lançar o nome do ex-prefeito Edmilson Stencel, mas na convenção o grupo decidiu por lança-lo a reeleição e Edmilson compôs a chapa como vice, invertendo a situação de 2011.

Washington foi eleito com 1.918 votos o que representa 61,24% dos votos válidos do Município.

Para os mais novos Furtunato Paes Cidrão foi um dos defensores da emancipação politica de Altaneira no final da década de 50.

Kaloré é localizado na Mesorregião do Norte Central do estado do Paraná  é um município em que a base da economia é a agricultura e com uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 4.438 habitantes, tem em torno de 3.775 eleitores. Com exceção de 1992, quando teve três candidatos ao cargo de chefe do Executivo, desde 1988 a eleição é polarizada entre dois grupos políticos, que se enfrentam de forma bastante acirrada. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.