5 de fevereiro de 2022

Brasil passa das 630 mil mortes por Covid

Com mais 493 mortes por covid-19 registradas ontem, o Brasil alcançou a marca de 630.494 vidas perdidas para a doença. O número de óbitos, porém, pode ser ainda maior, pois o balanço do Ministério da Saúde não contabilizou casos e mortes no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, que têm grande peso nos dados nacionais da covid-19. O país registrou mais 184.311 infecções pelo vírus e contabiliza 26,2 milhões de casos positivos conhecidos. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Isso ajuda a explicar por que os hospitais privados chegaram a quase 95% de ocupação das alas destinadas a pacientes do coronavírus durante a última semana de janeiro. A taxa para leitos de UTI foi de 85% no mesmo período, segundo levantamento da Associação Nacional de Hospitais Privados, divulgado ontem.

Ao todo, o levantamento reuniu dados de 45 hospitais particulares. Juntos, tinham 9,8 mil leitos destinados ao tratamento do coronavírus entre 22 e 28 de janeiro. Um mês antes, quando 47 instituições privadas responderam à pesquisa — com um total de 5,1 mil vagas para infectados pelo coronavírus —, a taxa de ocupação era de menos da metade para ambas as modalidades: 47,31% em alas covid e 40,84% em vagas de UTI destinadas à pandemia.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Com poucas doses disponíveis, vacinação infantil tem dificuldade para engatar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.