23 de fevereiro de 2022

Camilo elogia Izolda: "Mulher de diálogo"

Camilo disse ainda que Izolda tem o seu estilo e vai estar aberta a conversas (Foto Fábio Lima)

O governador Camilo Santana (PT) elogiou ontem (22/02) a vice-governadora Izolda Cela (PDT) por se reunir com a deputada Luizianne Lins (PT). O encontro foi na segunda-feira, 21. Camilo considera que o gesto representa o perfil de diálogo da pedetista, prestes a assumir o governo estadual, em caso de sua desincompatibilização para disputar vaga no Senado.

"É natural uma parlamentar solicitar uma audiência com a vice-governadora e ela receber. É normal, repito, sempre tenho dito que a Izolda é uma mulher de diálogo, tem meu estilo e vai estar aberta a conversar com todos aqueles que desejam conversar com ela", disse Camilo sobre sua vice e também pré-candidata à sua sucessão.

A fala foi realizada no bairro Cajazeiras, onde o governador assinou a ordem de serviço para esgotamento sanitário.

Ainda ontem o governador Camilo Santana encaminhou proposta de reajuste salarial dos professores da rede pública estadual do Ceará, de 33,34 à Assembleia Legislativa. A assinatura ocorreu durante live realizada pelo chefe do Poder Executivo estadual.

"Estou encaminhando hoje a mensagem para a Assembleia Legislativa para que eles aprovem o mais rápido possível, para que a gente possa implementar o piso retroativo a janeiro, contemplando os profissionais da rede pública estadual", afirmou Camilo.

O percentual é 0,1 ponto percentual acima do que define a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, assinada no dia 4 de fevereiro pelo governo federal. O valor será concedido na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários.

O reajuste havia sido anunciado pelo governador em 9 de fevereiro. Mais de 51 mil profissionais, entre professores da ativa, aposentados, pensionistas e temporários, receberão o reajuste, de acordo com a proposta

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Roberto Cláudio inviabiliza aliança PT-PDT no Ceará, diz Elmano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.