12 de fevereiro de 2022

12 Atores/Atrizes que ficaram simplesmente irreconhecíveis em seus papéis de Super-Heróis/Vilões

Com certeza você já assistiu algum filme com criaturas estranhas, de outro planeta e até mesmo de super-heróis e teve a sensação de que aquele rosto não era tão desconhecido assim. Com o avanço da tecnologia, alguns atores ficam simplesmente irreconhecíveis na pele dos seus personagens. O uso de próteses, roupas especiais para captura de movimento, os efeitos visuais e as equipes de maquiagem fazem verdadeiros milagres. 

Dave Bautista (Drax) Guardiões Da Galáxia

Antes de se tornar uma das grandes estrelas de Hollywood, Dave Bautista botava para quebrar nos ringues. Ele já foi lutador de artes marciais e fisiculturista. O que lhe ajudou bastante, na interpretação do criminoso intergaláctico Drax, O destruidor, em “Guardiões da Galáxia”. Apesar de não ter uma aparência muito amigável, ele ganhou um lugar especial no coração do público. E falando em aparência, Dave, passava horas na sala de maquiagem, onde era coberto de tinta com um aerógrafo, e as cicatrizes eram próteses de silicone.

Jennifer Lawrence (Mística) X-Men

Jennifer Lawrence passou por uma das transformações mais impressionantes da nossa lista. A atriz, que tem entre seus trabalhos de maior relevância “O Lado Bom da Vida”, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz, precisava passar nada mais, nada menos do que 7 horas na sala de caracterização para dar vida a Mística de “X-Men: Primeira Classe”. Após a experiência quase traumática, Lawrence aceitou viver novamente a mutante, mas com uma condição: que ele tivesse que ficar menos tempo azul, já que a quantidade de substâncias químicas em sua pele poderia acabar desencadeando algum problema de saúde.

Hugo Weaving (Caveira Vermelha) Capitão América: O Primeiro Vingador

Além do Caveira Vermelha de “Capitão América: O Primeiro Vingador” Hugo Weaving fez o Agente Smith em “Matrix”, e entrou para a história por sua interpretação como o elfo Elrond em “O Senhor dos Anéis”, e o anarquista V em “V de Vingança”. A aparência de Hugo n o seleto grupo de estrelas da Marvel Studios era totalmente feita por meio de maquiagem e moldes de silicone.

Karen Gillan (Nebulosa) Guardiões da Galáxia

Mais uma da lista que é sensacional, é a querida atriz Karen Gillan. Ela interpretou Nebula, a filha adotiva do temido vilão Thanos e irmã de Gamora em Guardiões da Galáxia. Para dar vida a Nebula, Karen precisou desapegar dos seus lindos cabelos ruivos. Mas não para por aí não, só de maquiagem, ela passava mais de 4 horas para ficar pronta, e na hora da remoção mais 30 minutos. Toda essa trabalheira foi recompensada, Nebula ganhou tanto destaque que se tornou peça chave na saga de “Os Vingadores”. Com uma caracterização impecável, muita gente se questionava se realmente era Karen por trás da pele azul.

Josh Brolin (Thanos) Vingadores: Ultimato

Thanos é um dos casos no qual o vilão se torna tão importante quanto o herói. O que Josh Brolin não sabia, é que o sucesso de seu personagem seria tão grande. Além do trabalho do ator, a Marvel precisou usar uma complexa, que criava personagens a partir de atores reais. Para humanizar o titã, Josh ficou dentro de um estúdio com mais de 60 câmeras posicionados em 360° apenas para captar suas expressões faciais. Isso se repetiu durante os 4 filmes, que se tornou uma das franquias mais rentáveis de Hollywood.

Margot Robbie (Arlequina) Esquadrão Suicida

A atriz Margot Robbie é simplesmente um sucesso, inclusive, ela até já recebeu indicações para o Oscar devido suas atuações impecáveis. Dentre tantos filmes que Margot participou, com certeza o grande destaque vai para o “Esquadrão Suicida”, quando interpretou a vilã Arlequina. Tudo bem que o público não gostou muito do filme, mas Margot se destacou tanto que chegou a ganhar um filme solo. Outro ponto que vale destacar além da atuação de Margot, foi a caracterização. Com tanta maquiagem a atriz ficou com uma nova cara, entrando de vez na personagem.

Pom Klementieff (Mantis) Guardiões Da Galáxia

Pom Klementieff já havia trabalhado em algumas produções francesas, mas foi graças a simpatia e o carisma de Mantis, que a atriz viu muitas portas se abrirem em sua carreira. Pom interpretou uma criatura intergaláctica, que tinha poder de sentir e manipular as emoções, além de uma aparência bem amigável de um inseto. A atriz usou lentes de contato, uma prótese no rosto, que permitiu que as antenas fossem criadas em computação gráfica.

Michael Rooker (Yondu) Guardiões da Galáxia

Michael Rooker já era um antigo conhecido dos amantes de quadrinhos. Isso porque o ator esteve no elenco de “The Walking Dead”, no papel de Merle Dixon. Mas foi em “Guardiões da Galáxia”, que ele viu sua carreira decolar. No filme, Yondu Udonta apareceu inicialmente como um vilão, mas acabou entrando para o time dos mocinhos. Michael precisava passar 4 horas todo dia se pintando de azul, e também usava uma dentadura nada confortável e lentes de contato vermelhas.

Oscar Isaac (Apocalipse) X-Men: Apocalipse

Quem é fã de super-herói com toda certeza conhece Oscar Isaac. Um dos seus maiores destaques foi na saga de “Star Wars”, onde ele interpretou o piloto Poe Dameron, e também em “X-Men: Apocalipse”, onde Oscar deu vida a Apocalipse. Para interpretar o vilão, o ator precisou se dedicar intensamente ao personagem, sem falar do preparo físico. Afinal, só a caracterização de Apocalipse pesava nada mais nada menos que 40 kg. Mas, todo o esforço valeu muito a pena.

Paul Bettany (Visão) Vingadores

Em 2015 o mundo ficou na expectativa do lançamento de “Vingadores: Era de Ultron”. Nesse filme, todos puderam conhecer mais um super-herói, o Visão, interpretado por Paul Bettany. Nesse filmaço, os heróis precisam ir contra a Inteligência Artificial Ultron, que criou Visão, para que juntos pudessem ter o mundo em suas mãos. Para que tudo ficasse visualmente perfeito, Paul precisou passar por mais de 6 horas de caracterização em todos os dias de gravação. Ele era pintado de cima a baixo na cor vermelha para poder dar vida ao seu personagem.

Ryan Reynolds (Deadpool) Deadpool

Ryan Reynolds é aquele tipo de ator versátil que vai desde mocinho a vilão e sem contar que também se arrisca como super-herói. Mas, vamos combinar que o “Lanterna-Verde” não caiu muito nas graças do público, deixando Ryan bastante chateado. Por outro lado, como um bom ator que ele é, ele conseguiu a aprovação do público e da mídia com o filme “Deadpool”. O sucesso do filme foi tanto, que antes mesmo de lançar os fãs já estavam aguardando ansiosamente por essa produção da Marvel.

Zoe Saldana (Gamora) Guardiões da Galáxia

Zoe Saldana é conhecida em Hollywood como a “Miss Universo”. E esse título não vem do concurso de beleza, embora isso ela tenha de sobra. Mas se você não está entendendo nada, nós vamos te ajudar! Zoe, ao longo de sua carreira, já interpretou vários filmes nos quais sua personagem era de outro planeta. Como em “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”. Para dar vida a heroína Gamora, do Universo Marvel, ela passava em média 3 horas no processo de caracterização. 

Publicado originalmente no portal Desafio Mundial

Leia também:

12 filmes nacionais que você não pode deixar de assistir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.