8 de fevereiro de 2022

Sergio Moro firma compromissos com cristãos em Fortaleza

Sergio Moro lançou carta de princípios direcionada a religiosos (Foto: Fco Fontenele)

O ex-juiz, ex-ministro e pré-candidato a presidente Sergio Moro (Podemos) apresentou ontem (07/02), em Fortaleza, uma carta de princípios dirigida aos cristãos. Em entrevista após o evento, ele falou também das pesquisas eleitorais e da disputa com Ciro Gomes (PDT). Evitando dizer o nome do ex-ministro, ele tratou a disputa como sendo outra e disse que números o colocam bem à frente de Ciro.

O evento da noite de ontem foi realizado no BS Design, na avenida Desembargador Moreira. A carta aos cristãos fala em tratar com dignidade todas as religiões e crenças, sem fomentar discursos de ódio. Afirma que não será feita propaganda política em missas e cultos e não fará troca de favores com igrejas.

Assume ainda o compromisso de não ampliar a legislação sobre o aborto. Menciona ainda políticas de ressocialização de presidiários. O combate à dita "doutrinação" em escolas foi outro compromisso assumido diante do auditório cheio.

"Valorizaremos a autonomia da instituição familiar, respeitaremos as preferências afetivas e sexuais de cada indivíduo e a preservação dos direitos de cada um dos seus membros. O Estado deve evitar ao máximo invadir a esfera da liberdade provada, assim como deve preservar as crianças e adolescentes da sexualização precoce", diz o documento.

O senador Eduardo Girão (Podemos) foi o principal político ao lado de Moro. Hoje, a partir de 15 horas, ele será entrevistado no Jogo Político, do O POVO. Moro passou por Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova. "As pessoas têm muita confiança nele", disse Girão.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Moro diz estar bem à frente de Ciro, o "ex-ministro da região"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.