9 de fevereiro de 2022

Em seu dia mais bolsonarista, Wagner chama Bolsonaro de estadista

Capitão Wagner discursou em evento para liberação das águas do rio São Francisco na barragem de Jati (Foto: Aurelio Alves)

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Jati, no Cariri cearense, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) se referiu ao chefe do Executivo na manhã de ontem (08/02) como um "estadista" e prometeu defender os feitos de sua administração durante a campanha de 2022.

"A gente tem muita coisa pra falar sobre muitos feitos do governo federal, e eu queria deixar muito claro que a gente vai defender, sim, os feitos do governo, as obras entregues, os benefícios que o governo tem feito não apenas no Ceará, mas em todo o Brasil", disse o parlamentar, pré-candidato ao Governo do Estado.

Já indicado pelo presidente como nome de sua preferência para a corrida eleitoral, Wagner foi o primeiro a falar na cerimônia de acionamento da barragem de Jati, município do Ceará aonde Bolsonaro chegou nessa terça-feira, na sua quinta visita ao Estado.

"Eu estava em Salgueiro, em Pernambuco", contou o deputado, "e lá eu vi um estadista fazer um discurso. O presidente Bolsonaro, depois de todos os seus ministros, falou dos feitos do governo federal durante esses três anos na gestão que está sob seu comando".

Em seguida, o deputado sugeriu ao presidente que respondesse a cada ataque de adversários apresentando uma obra de sua gestão, exatamente como diz estar fazendo em relação a seus próprios críticos.

"Queria dizer que, quando atacarem o presidente, ele chame o ministro João Roma pra falar do Auxílio Brasil. Quando vier outro ataque, chame o ministro Rogério Marinho, que ele falará das águas do rio São Francisco. Quando vier um ataque lá de Sobral, escale o ministro Gilson pra ele falar daquela ponte estaiada que o governo federal entrega", respondeu.

Em conversa com a equipe do jornal O POVO logo depois da agenda, Wagner avaliou a passagem de Bolsonaro pelo Estado. "Acompanhei o evento em Salgueiro e aqui em Jati e fico muito feliz com o discurso do presidente mais ameno, um discurso mais apaziguador, buscando o consenso", classificou.

Para ele, "até outubro a preocupação maior do governo tem que ser mostrar seus feitos, mostrar o que fez, não apenas no Ceará, mas em todo o Nordeste".

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

"Vinda do Acilon é extremamente importante", diz Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.