16 de fevereiro de 2022

Governo Municipal implantará sistema de registro eletrônico de controle de frequência dos servidores em Altaneira

Prefeitura Municipal de Altaneira (Foto: Gutemberg Estevão)

Foi publicado na edição de ontem (15/02) decreto do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto Biométrico Digital como ferramenta oficial de verificação de frequência e controle da jornada de trabalho dos servidores do Poder Executivo Municipal de Altaneira.

O decreto estabelece que os servidores municipais registrarão a sua frequência nos equipamentos de Ponto Eletrônico Biométrico Digital, implantados nas unidades, sendo os relatórios gerados, pelo Sistema, utilizado como elemento para a avaliação de desempenho, no qual deverão constar as faltas e horas extras dos servidores para lançamento na folha de pagamento.

Ficam excetuados da obrigação os secretários municipais, o procurador, o controlador e seus respectivos adjuntos.

Recebem também tratamento diferenciado os motoristas, professores, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O decreto estabelece ainda que Departamento de Recursos Humanos validará no Sistema de Registro Eletrônico de Ponto as faltas ou atrasos dos Servidores, após análise das justificativas encaminhadas e homologadas pelos Secretários ou chefia imediata e que a Secretaria de Administração publicará Atos

Administrativos referentes a realização do cadastro dos servidores no Sistema de Registro do Ponto Eletrônico.

Até o fechamento desta postagem nenhuma informação sobre o sistema foi publicada no portal oficial do Município, nem tão foi comentada na Sessão da Câmara Municipal.

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