24 de fevereiro de 2022

Presidente da Câmara de Altaneira apresenta projeto de reajuste dos servidores do Legislativo. Prefeito, categoria e sindicato continuam inertes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudovino Soares, na Sessão Virtual (Foto: Divulgação/CMA) 

Na Sessão Virtual realizada na manhã de ontem (23/02) o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudovino Soares (PT), apresentou projeto de lei dispondo sobre o reajuste anual dos servidores do Poder Legislativo. Após a leitura, a matéria foi encaminhada para a análise da Comissão Permanente da Casa.

A Assessoria não informou o percentual de reajuste proposto, mas a iniciativa foi elogiada pelo Líder da bancada de oposição, o vereador Ariovaldo Soares (PDT).

Na sua página na rede social Facebook, o parlamentar pedetista informou que lamentou “a omissão do Chefe do Poder Executivo em mandar o projeto de Lei que regulamenta o reajuste dos subsídios dos servidores” daquele Poder.

O vereador Ariovaldo também disse ter registrado sua “tristeza com a postura da bancada de situação que, apenas busca defender uma gestão corrupta”. As duas falas não foram registradas pela Assessoria da Casa.

Também não foram registradas as justificativas do presidente da Casa na demora da apresentação do projeto, nem tão pouco se os efeitos do reajuste serão retroativos ao mês de janeiro, como normalmente ocorre.

Por outro quase um mês após o anuncio do reajuste do piso do magistério, o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) ainda não sinalizou se vai conceder o reajuste aos professores do Município.

Também não foi registrada nenhuma manifestação dos profissionais e dos dirigentes do sindicato no sentido de cobrar a implementação da medida.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.


Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.