12 de agosto de 2013

Escola Santa Tereza ganha Lousa Digital Interativa

Professor Fabrício instalando a lousa digital na Escola Santa Tereza - foto Ermeson David
Mais uma grande novidade chega a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza em Altaneira, a Lousa Digital, uma ferramenta que une o que há de mais antigo na Escola: a lousa, com o que há de mais moderno na educação: a tecnologia digital. A lousa digital interativa é na verdade um conjunto de três elementos: lousa, projetor e computador.

A instalação do equipamento coube ao Professor Fabricio Ferraz que compartilhou na rede social Facebook um texto bastante esclarecedor sobre o manuseio desta grande novidade.

O artigo publicado originalmente no Portal Professor Digital lembra que há cerca de uma década os professores se espantavam com a chegada dos computadores à escola. Depois foi o projetor multimídia e a internet e mais recentemente os aparelhos móveis (smartphones, tablets, netbooks e notebooks) e agora é a vez da lousa digital interativa.

Com o título “A Lousa Digital Interativa chegou! E agora?” o artigo José Carlos Antonio,  desmistifica esse apetrecho tecnológico de maneira que o professor que tenha dificuldades com a moderna tecnologia, possa agora aproximar-se mais e utilizá-la, descobrindo alguns de seus possíveis usos.

Um comentário:

  1. Olá.

    Trabalho com lousas digitais na minha instituição de ensino e recomendo.
    Utilizamos a Board Touch, você conhece? É ótima, qualidade perfeita e o desempenho dos meus alunos cresceu muito!

    Eu recomendo, vale a pena acessar e conhecer: http://www.boardsolutions.com.br/board-touch

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.