7 de agosto de 2013

Vereador Flavio critica Presidente da Casa e exalta ações do Prefeito

Na reabertura dos trabalhos do Legislativo altaneirense o Vereador Flávio Correia (PCdoB) destacou-se pela crítica a postura da Presidente da Câmara Municipal Vereadora Lélia de Oliveira, também do PCdoB que não tem dado a devida publicidade das matérias da pauta da Sessão com a antecedência regimental, fez defesa das ações do Prefeito Delvamberto Soares (PSB) e ainda apresentou requerimento e Projeto de Lei.

Logo no início de seu tempo no Expediente da Sessão o Vereador Flavio criticou o que ele chamou de "pauta secreta" e disse que pela terceira vez cobra da Presidente da Casa o acesso antecipado da Pauta que define as matérias que serão apresentadas e deliberadas no Plenário da Casa e afirmou que esse tipo de postura não se admite mais.

No primeiro semestre a Presidente Lélia foi alvo de várias críticas dos parlamentares e nas redes sociais, principalmente relacionadas a falta de prestação de contas dos recursos do Legislativo e por deixar de adotar as providências definidas na Audiência Pública contra a venda e o consumo de drogas.

Ato contínuo rebatendo críticas dos vereadores que lembraram a falta do reajuste dos profissionais do magistério o Vereador Flávio citou as várias conquistas do atual Governo Municipal que teve a coragem de implantar um PCCR que mesmo sem reajuste os professores altaneirenses recebem a quinta melhor remuneração do Estado do Ceará.

Flavio citou obras da atual gestão em todas as partes do Município e as conquistas em equipamentos, veículos, máquinas pesadas, ônibus e ambulâncias.

O Vereador Flávio lembrou ainda que as mudanças pela melhoria no serviço público municipal iniciaram logo na gestão do Prefeito interino Vereador Raimundim que seguindo orientação do grupo adotou algumas mudanças que beneficiaram a grande maioria da população.


Segundo informações do Blog da Câmara foram apresentados os seguintes requerimentos:

- O Vereador Professor Adeílton (PP) requereu ao Poder Executivo providências à respeito da falta de medicamentos e materiais hospitalares necessários para manutenção das atividades do Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana e a convocação da Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Agostinho Alencar, para prestar esclarecimento à respeito da compra, da falta de medicamentos e materiais hospitalares, como também de algumas licitações relacionadas a sua pasta.

- O Vereador Genival Ponciano (PTB) requereu do Secretária de Educação  todas as portarias referentes ao exercício de 2011.
  
- O Vereador Flavio Correia (PCdoB) requereu a contratação de um profissional de Educação Física para orientar as pessoas que fazem uso da Academia Popular instalada na Praça Manoel Pinheiro.

- A Vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) requereu ao Poder Executivo a iluminação no sitio Serra do Valério  colocando a haste no poste, abaixo da ladeira do Zé Mané e lâmpada enfrente a casa de Maria de Ló.

Os Vereadores Antonio Leite e Edezyo Jalled ambos do PRB comunicaram que o Presidente da CPI, Vereador Professor Adeilton faltou sem justificativa a quatro reuniões Ordinária e solicitaram da Presidente a decretação da perda do lugar de membro da Comissão por incidir no número de faltas previstas no Regimento Interno.

O Vereador Flavio Correia, ainda apresentou um Projeto de Lei denominando o espaço do Parque de Eventos Municipal de Antonio Rodrigues dos Santos, mais conhecido por Ribuliço.

A Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira foi transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária Altaneira FM e retransmitida pela rede mundial através do Blog da Rádio, do Informações em Foco e do Blog de Altaneira.

Com informações e fotos do Blog da Câmara Municipal de Altaneira

Um comentário:

  1. e bom ver que existem pessoas que ainda pensa no próximo que quer ver uma altaneira forte pois vejo nas palavras do vereador flàvio a indignação e em relação o que o vereador chamou de pauta secreta a presidenta já mostrou lentidão nas suas resposta e lamentável quem perde com isso e o povo quando as resposta são rápidas e transparenta a cidade cresce apopulação se fortalece o povo aplaude

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.