22 de agosto de 2013

Aprovação das Contas do ex-prefeito é tema mais comentado nas redes sociais em Altaneira

A rede social Facebook foi bastante movimentada no dia de ontem (21/08) com as postagens sobre a aprovação das contas do ex-prefeito no Blog do Vereador Adeilton, Informações em Foco e no Blog de Altaneira. Os debates se deram nos grupos “A Política de Altaneira”, “Jovens Politizados” e “Altaneira – Ceará”. 

O debate teve início ainda na tarde da terça com a postagem da informação de que a Comissão permanente emitiu parecer pela desaprovação das contas do ex-prefeito. A postagem com o título Comissão Permanente emite Parecer pela desaprovação das Contas do ex-prefeito Dorival recebeu 26 comentários.

Antes mesmo do encerramento da Sessão o Vereador Professor Adeilton anunciou o resultado da votação com o seguinte comentário:
"Parabenizar publicamente a postura coerente e correta da Vereadora Alice Gonçalves de Oliveira em seguir o parecer dado pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM que é FAVORÁVEL APROVAÇÃO das Contas de Gestão do Ex-Prefeito Antonio Dorival de Oliveira". O vereador ainda usou o tópico para chamada da matéria completa do seu Blog.

Com o título assim mesmo em letras caixa alta o Vereador publico no seu Blog: EX-PREFEITO DORIVAL TEM SUAS CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES a postagem mereceu 8 comentários.

Mais tarde o Professor José Nicolau publicou no Blog Informações em Foco: VOTAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO CASSADO DE ALTANEIRA SURPREENDE  também em caixa alta. A postagem de Nicolau recebeu 30 comentários.

A postagem do Blog de Altaneira intitulada Ex-Prefeito tem contas aprovadas pela Câmara recebeu 10 comentário dos usuários da rede.

Uma frase deste blogueiro mobilizou a rede e recebeu nada menos que 42 comentários até o fechamento desta postagem postei: Para quem não quer ver: os verdadeiros adversários mostram as unhas, depois vem a facada

A Professora Leocádia Rodrigues Soares foi uma das mais ferrenhas críticas da decisão da Câmara Municipal, o que foi seguida por outros membros que não admitiam a postura da Vereadora Alice Gonçalves, única Vereadora do partido do atual Prefeito que votou favorável as contas do ex-prefeito.

A vereadora Alice Gonçalves, mostrando uma eloquência até antes nunca vista, entrou no debate, mas a cada comentário postado mostrava mais ainda a fraqueza de seus argumentos o que piorava a situação.

Os debates foram acirrados, vez por outra o Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles tentava amenizar a situação com comentários apaziguadores.

Por outro lado o vereador Professor Adeilton a cada oportunidade que surgia parabeniza a posição da Vereadora Alice, tentando mostrar apoio em momento de críticas dos aliados.

O Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB) e a presidente da Câmara vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) não opinaram sobre a decisão da Câmara, mas além de Ariovaldo Secretário Ceza Cristóvão e os vereadores Edezyo Jalled e Antonio Leite deixaram seus comentários.

O debate promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.