27 de agosto de 2013

Pedalada Ecológica em Altaneira é destaque na TV Verdes Mares

Paulo Ernesto na Vila do São Romão em Altaneira - imagem capturada do vídeo
Um passeio ciclístico realizado no último domingo da cidade de Altaneira até o Distrito do São Romão foi destaque na TV Verdes Mares nos noticiosos da emissora que retransmite o sinal da Rede Globo para todo o Estado do Ceará. A reportagem é do Jornalista Paulo Ernesto com imagens do repórter cinegrafista Elmo Góes mostra a admiração das crianças com a chegada das bicicletas modernas e as roupas extravagantes dos ciclistas amadores e profissionais. 

O Prefeito Delvamberto Soares que também participa do passeio, fala da importância das atividades físicas para que possas enfrentar os desafios diários das atividades do dia a dia da vida pública.

Antes do passeio foi servido aos ciclistas um reforçado café da manhã na Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

O repórter acompanha os ciclistas e as imagens mostram a estrada empoeirada, a chapada e as famosas ladeiras do São Romão. Chegando na Vila os ciclistas plantam mudas de Nin Indiano nas calçadas da rua Maximimo Ferreira Lima, recentemente reurbanizada.


A reportagem mostra imagens do passeio da câmera fixada no capacete do ciclista Dervangelo Lucas, representante comercial no Crato.

A outra parada foi na nascente do Riacho do São Romão, onde os guias locais contaram as lendas da nascente e da Pedra Grande.

Na reportagem percebe-se que uma pequena participação de altaneirense, mas o evento foi prestigiado por médicos, empresários, servidores federais e aposentados das cidades de Crato e Juazeiro do Norte e até da cidade de Araripina no Estado do pernambuco, que participaram do passeio a convite do Prefeito Delvamberto Soares.

Alguns ciclistas postaram imagens na rede social Facebook na trilha da Pedra Grande, mas a reportagem não mostrou esta parte do passeio encerrando com a pedalada do grupo em direção ao restaurante onde foi servido um almoço a todos.


Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a prefeitura de Altaneira pela realização do 1º Pedal Ecológico, toda a estrutura necessária, carro de apoio, ambulância, ponto de hidratação e sempre mantendo o foco em busca da melhor qualidade de vida e na preservação do meio ambiente. Espero voltar a Altaneira em dezembro pra participar da corrida e nos procimos pedais. Obrigado por tudo: Thales Henrique da equipe Araripe Bike Barbalha-CE

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.