5 de agosto de 2013

Trilha da Pedra Grande escalada mais uma vez

Turma da ARCA escala a Pedra Grande no São Romão - foto João Alves
Um grupo de jovens liderados por Ciço Inventor e Gutemberg Estevão, batizado de Turma da ARCA, realizou mais uma vez a escalada da Pedra Grande no Distrito do São Romão, na Zona Rural de Altaneira e mostrou que nenhum ação dos governos foram adotadas para melhorar a infraestrutura do local.

“A aventura é conhecer o que temos na nossa Cidade, é vivenciar momentos bons, é partilha alegria e felicidade” postou Gutemberg Estêvão ao compartilhar as fotos na rede social Facebook.

Iniciando na estrada que liga Altaneira a Farias Brito a caminhada da trilha é de apenas 710 metros com trechos desmatados, área de florestas e escaladas em rochas. São 209 metros de altura do ponto de partida ao topo da Pedra que fica a 573 metros do nível do mar.

O grupo percorreu a trilha em 48 minutos e o Garoto Beleza, João Alves, mais uma vez fez o registro da aventura e Gutemberg compartilhou o trajeto através do portal Wikiloc.com que reproduzimos a seguir:
As garotas Rafaela Chavier e Larissa Miranda também participaram da trilha que contava com Everton Amorim, Givanildo Gonçalves, Cicero Cabeludo e outros. O nível de dificuldade de escalada da trilha é médio, mas na pedra não existe nenhum equipamento de segurança o requer cuidados dos visitantes.

Confiram outras fotos da Trilha a Pedra Grande:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.