29 de agosto de 2013

Curso de Direito da URCA mais uma vez obtém o Selo OAB Recomenda

O Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca) é novamente reconhecido com o Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo nível de qualificação do curso para a formação dos seus alunos. No Ceará receberam a recomendação os cursos das Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Selo é um indicador de educação jurídica de qualidade. Em sua quarta edição, sendo a primeira delas em 2001, a segunda versão sido editada em 2004, enquanto que a e terceira veio a lume em 2007, e a última contendo expressa referência da gestão dos cursos de Direito no período de 2004/2007.

O Selo OAB Recomenda configura-se como um programa simbólico, ético, valorativo, provocativo e instigante que, longe de ser um ranking ao exercer mais um diagnóstico e menos uma classificação, incorpora a concepção de que a dignificação e a sedimentação da confiança no Direito transitam obrigatoriamente pela credibilidade e qualidade dos cursos jurídicos.

Um exemplo da qualidade do Curso de Direito da URCA é o caso do jovem Yuri Fernandes (foto), estudante daquela IES, que foi aprovado no Exame de Ordem, antes mesmo da conclusão do Curso e já se destaca na advocacia caririense como um dos sócios banca BSF Advogados Associados.

Com informações Assessoria de Imprensa da Urca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.