3 de agosto de 2013

Mangueira do Blog ganha proteção

Secretário Ceza fixou grade de proteção para a árvore - foto Raimundo Soares
A mangueira do blog, como ficou conhecida a arvore plantada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, em homenagem ao terceiro aniversário do Blog de Altaneira ganhou uma grade proteção em metalon com adesivo da logo do Blog e o registro do plantio da muda.

A Mangueira do Blog em
 junho de 2013
A árvore que já tinha um metro e meio de altura foi quebrada por vândalos no início do mês de julho, mas recuperada pelo Secretário Ceza através de modernas técnicas de enxertos que não irá alterar a qualidade genética dos frutos.

Por ocasião do plantio da muda o Secretário escreveu para o Blog o seguinte mensagem:


“... a minha sincera homenagem se faz com uma boa ação e como Secretário de Meio Ambiente, não poderia ser diferente, ofereço uma simples muda de manga da variedade Tommy Atkins,  finquei suas raízes em solo especial, que será o espaço de grandes encontros sociais dos altaneirenses e amigos visitantes, o Parque de Eventos João de Almeida Braga.

Que a vida produtiva desta muda se compartilhe com a vida deste rápido blog, e que também seja multiplicado cada vez mais com qualidade e humildade para todo o mundo”.
O Secretário e a mangueira do Blog no dia do plantio
Esperamos que esta grade iniba os vândalos de atacar a nossa simbólica árvore e que possamos nos próximos anos colher os frutos desta saudável parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.