31 de agosto de 2013

Inicia hoje o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Campo de Futebol da AEA em Altaneira - foto João Alves
Promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Associação Esportiva Altaneirense  - A.E.A. e como apoio do Governo Municipal, inicia hoje o décimo quinto Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Altaneira que por objetivo, desenvolver, através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte conforme previsto no Regulamento.

O Campeonato será disputado por oito em três fases uma classificatória, onde todos jogos entre si no sistema ida e volta, a semifinal e a final. Os times de melhor campanha disputam a semifinal em casa.

A final será realizada em uma única partida, no campo da AEA, terminando empatada a decisão será nos pênaltis.

Duas novidades chama a atenção no Regulamento: as partidas terão duração de apenas oitenta minutos divididos em dois tempos de quarenta e os atletas expulsos de campo ou punidos com cartão amarelo terão que pagar uma pena equivalente a dois e um quilos de alimento não perecível respectivamente. Os produtos arrecadados serão doados no Natal e atleta não poderá voltar a jogar enquanto não cumprir a obrigação.

Os jogos serão realizados no Campo da AEA e nos campos do São Romão, Serra do Valério e Taboquinha.

Participam do campeonato as seguintes equipes:
1 – SERRANO SFC;
2 – VILA SÃO ROMÃO;
3 – JUVENTUDE;
4 – PORTUGUESA;
5 – MANIÇOBA;
6 – CAIXA D ÀGUA;
7 – VILA RICA;
8 – CHELSEA;

Ninguém se habilitou a ressuscitar as tradições equipes do Altaneira e Santa Cruz, times fundados na década de 1960 e grandes rivais nas disputas dos campeonatos da década de 90 e 2000.

Dois jogos marcam a abertura do campeonato no Campo da AEA o Maniçoba recebe o Juventude e no São o time da Vila recebe a grande favorita Portuguesa. Os dois jogos tem início as 16h. A decisão final do campeonato está prevista para 18 de dezembro, Dia do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.