13 de agosto de 2013

Jovens do São Romão tentam rebater comentários sobre a Trilha da Pedra Grande nas redes sociais

Jovens no topo da Pedra Grande -  foto Blog do Vale do São Romão 
Compartilhando uma postagem do Blog do Vale do São Romão com o título “Um pouco de conhecimento do grupo de jovens sobre trilhas, liderado pelo professor Antônio Clécio de Sousa, formado em Geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA)” o jovem Cicero Sousa rebate os comentários sobre a Trilha da Pedra Grande postados nas redes sociais.

Cicero diz que tem observado alguns comentários sobre a Trilha da Pedra Grande nas redes sociais, mas nenhum membro grupo local foi procurado para falar sobre o assunto e que o grupo da ARCA visitou o local sem procurar os guias locais. Cicero diz que a “publicação de coisas além do normal” provocou indignação no grupo que visita e faz estudos na trilha periodicamente.

Everton Amorim um dos membros do Grupo da ARCA desculpou-se com o jovem e disse que desconhecia a existência do Grupo “confesso que nunca tive nenhum conhecimento a respeito da organização de vocês. Mas aproveito a manifestação do senhor para ressaltar a importância da fortificação desse grupo e dos pontos de ecoturismo do vale. É muito importante se divulgar bem, para ser visto e ouvido” postou Everton.

Uma pesquisa ao Blog do Vale do São Romão, não encontramos nenhuma informação sobre o grupo de guias locais, dessa forma fica difícil o conhecimento sobre as atividades e os componentes do Grupo.

A jovem Hellen Leão suspeita que certos objetos foram levados e colocados para difamar o local, pois nunca encontrou nenhuma embalagem de bebida alcoólica por lá. “...queria deixar aqui bem claro q toda comunidade se preocupa com o bem estar da Pedra Grande inclusive o nosso grupo suspeita que certos objetos foram levados e colocados para difamar o local porque antes de certas pessoas irem visitar fomos em grupo e não encontramos nenhuma embalagem de bebida alcoólica e nenhuma outra embalagem...” denunciou.

Por sua vez Celso Moreira Uchiha parabenizou o grupo pela a iniciativa e disse que desde muito tempo conhece a beleza da Pedra Grande “pena ainda não ser um ponto turístico é lamentável também os comentários que andaram rondando sobre bebidas alcoólicas e sendo consumidas e lixo sendo jogado lá”.

O consumo de bebida alcoólica na Pedra Grande foi confirmado por pessoas da própria comunidade do Vale do São Romão e o lixo foi coletado por mais de meia dúzia de pessoas o que implica em veracidade das informações. Por outro lado os jovens do Grupo de Guias locais não rebateram os comentários dos perigos da trilha, pois as duas fotos que ilustram esta postagem foram extraídas do Blog do Vale do São Romão e comprovam o perigo e o despreparam dos que visitam o local.

Um comentário:

  1. Em 2012 eu subi a Pedra Grande e fiquei apenas na base dela, pois não aguentei subir ao todo do rochedo. Observando e através de fotografias fiz comentários na rede social na época de era visualmente, e para se chegar a conclusões precisaria de mais pericia sobre o caso de haver reais perigos, tanto na subida como na própria edificação de rochas milenares. Visualmente percebi que a grande pedra sobreposta em cima de outras pedras, como numa balança, possui um pequeno espaço de ponto de equilíbrio, o que poderia sair desse ponto a qualquer hora dependendo do numero de pessoas ao mesmo tempo tirando fotos. Essa pedra pode virar para um dos lados. Mas a importância dos comentários só podem servir mesmo para que seja feitas mais averiguações no local e criem-se boas condições de visitação ao publico a um dos lugares mais espetaculares do nosso município. Por Evantuil

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.