17 de agosto de 2013

“Por que te calas?”

O blogueiro José Nicolau administrador do “Informações em Foco” reportando a nossa postagem no Blog de Altaneira sobre a decisão judicial que negou pedido de cassação dos mandatos do prefeito Delvamberto e de seu vice Dedé Pio, levantou um importante questionamento: “Até o momento nenhum membro dos que compõe a base de oposição a Administração Municipal se manifestou sobre o fato”. 

O professor Nicolau lembra que nem o líder do grupo na Câmara, o Vereador Professor Adeilton (PP), muito menos o autor da ação, Vereador Genival Ponciano (PTB), comentaram a decisão judicial.

Nicolau registra também que os vereadores da base de sustentação do Governo Municipal e o Prefeito Delvamberto Soares não comentaram a decisão e que quem ainda resolveu expor alguma consideração foi o Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares.

“Na verdade, o Prefeito Delvamberto Soares de Altaneira, tem concentrado esforços para garantir que o nosso Município, seja contemplado com os recursos necessários a fim de garantir a realização dos compromissos assumidos em campanha. Todos sabemos que esses procedimentos judiciais que se processam perante a Justiça Eleitoral, sempre ocorreram e vão continuar a ocorrer em eleições. Tanto Delvamberto quanto Dede Pio, estavam tranquilos com relação a decisão da Justiça Eleitoral, eis que os atos apontados como suposição de abuso de poder econômico e politico, jamais guardaram consonância com a realidade", disse Ariovaldo no grupo A Política de Altaneira, da rede social Facebook.

“Diferentemente de outrora, quando houve a cassação do então prefeito Antonio Dorival de Oliveira (PSDB), em que toda a comunidade se envolveu de ambas as partes, esse ato passou por despercebido, pois tramitou em segredo de justiça.  A expectativa é que essa decisão judicial seja comentada na próxima sessão plenária da Câmara, no dia 20 de agosto” concluiu o Professor Nicolau.

Segundo informações veiculadas nas redes sociais os líderes da oposição se reuniram em Nova Olinda, provavelmente para tomar ciência da sentença e analisar a possibilidade de interposição de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.