1 de agosto de 2013

Exoneração de ex-secretária gera polêmica nas redes sociais

O Vereador Professor Adeilton publicou no seu Blog informações sobre a exoneração da Professora Tereza Leite, ex-secretária municipal de Educação de um cargo de confiança que exercia naquela pasta e noticia especulações sobre os motivos da exoneração. 

“Ficamos tristes pelo ocorrido, pois há apenas um mês em que a mesma comemorava a aprovação de suas contas pelo TCM é exonerada de sua função de confiança. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível e que tudo não passe de mais um posicionamento enérgico e impensado dos nossos gestores” postou o parlamentar.

A vereadora Zuleide de Oliveira também lamentou a saída da professora e lembrou que Tereza Leite assumiu a Secretaria de Educação no período mais crítico dessa gestão.

O Prefeito Delvamberto Soares comentou a postagem negando as especulações e informações postadas pelo Vereador Adeilton. “Mais uma vez os vereadores falta com a verdade, antes de fazer tal postagem seria mais nobre das partes verificar a verdade do fato, tenho um grande carinho pela professora Tereza, tanto a sua saída da secretaria e dos programas foram pedido pela a própria” comentou o Prefeito.

A professora Tereza Leite comentou a postagem e deixou mais dúvidas sobre sua saída. “Nem sei se devo explicação, afinal de conta o Sr. Prefeito fez sua justificativa, apesar de não estar presente em nenhuma reunião comigo nos últimos seis meses. Satisfação não sei! Talvez se existisse não haveria exoneração. Acredito” postou a ex-secretária.

A professora Leocádia Rodrigues Soares ignorando o comentário da ex-secretária postou que a mesma não foi exonerada “ela entregou o cargo, melhor pediu para ficar a disposição do SINSEMA”.

Vários outros comentários foram postados com insinuações de inverdades postadas pelos usuários da rede, mas encerrando o debate a Professora Tereza Leite postou:
“Eu não pedi para voltar ao SINSEMA, apenas comuniquei o meu retorna a entidade, até porque eu estava apenas afastada do cargo enquanto assumisse pastas de confiança da atual administração. O cargo TITULAR de TESOUREIRA daquela entidade passou a ser ocupado por mim desde o inicio de 2011.”


O Secretário de Educação, Vereador Deza Soares, ainda não se manifestou sobre a saída da ex-secretária Tereza Leite do cargo que exercia, nem tão pouco se foi deferido o afastamento da mesma para exercer o mandato sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.