2 de agosto de 2013

Regina Casé em Altaneira

O radialista João Alves entrevista a apresentadora Regina Casé
 em foto de um dos membros da equipe de produção

A apresentadora da Rede Globo e do Canal Futura, Regina Casé, esteve na manhã de ontem (01/08) no sítio Tabocas, Zona Rural de Altaneira para gravar um quadro do Programa “Um Pé de Quê” do Canal Futura. O Garoto Beleza, João Alves, acompanhou a equipe de produção, fez fotos e gravou entrevista com Regina Casé para a Rádio Altaneira FM.

João disse que a apresentadora é uma pessoa muito simpática, simples e super atenciosa e por várias vezes brincou com ele durante a caminhada em direção ao local foi realizada a gravação do Programa.

Cicero Inventô, também acompanhou equipe de produção do Programa “Um Pé de Quê” e disse que a vinda da apresentadora foi intermediada por João Paulo Maropo da Casa Grande de Nova Olinda e por Carlos Henrique Soares tendo por objetivo filmar uma Umburana de Espinho, árvore típica da caatinga que se encontra em processo de extinção, localizada na propriedade de seu Zé Marinho no Sítio Tabocas.

No programa “Um Pé de Quê” a árvore é o ponto de partida de um passeio por diversas áreas do conhecimento. A apresentadora Regina Casé mostra várias espécies de nossa flora, começando pelos aspectos botânicos, como origens, características e épocas de floração. Em seguida, Regina vai buscar ocasiões em que as árvores pontuaram momentos da cultura e da história do Brasil. Com humor e simpatia, o programa nos leva da música à culinária, da geografia à botânica, da antropologia ao paisagismo.

O programa “Um Pé de Quê” é apresentada às quartas-feiras, às 22h no Canal Futura com reprises nas quintas, às 13h30min, sábados, às 16h e domingos, às 19h e tem duração de 30 minutos.

Ainda não ficou definido o dia de apresentação do quadro gravado no Sítio Tabocas, mas ficaremos atentos para ver a nossa Umburana na TV com transmissão para todo o Brasil.

Confira a seguir outras fotos da visita de Regina Casé a nossa terra:

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.