31 de agosto de 2013

Pré-candidato tucano faz visita surpresa ao Ceará

Não encontramos nenhuma imagem do Senador no Cariri
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, fez ontem uma visita surpresa a Juazeiro do Norte (a 493 quilômetros de Fortaleza) e municípios da região. Provável candidato à presidência da República no próximo ano, ele visitou algumas localidades ao lado ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e gravou vídeos que deverão ser usados em futuras veiculações institucionais.

Conforme o Jornal O POVO apurou, Aécio fez sobrevoos de helicóptero na região e outros trechos de carro, com o objetivo de verificar alguns problemas, como os efeitos da seca e as dificuldades de acesso de algumas localidades a outros municípios, incluindo os gargalos da estrutura regional de aeroportos.

Aécio também sobrevoou obras como projetos de irrigação – incluindo a transposição do rio São Francisco - e a construção da ferrovia Transnordestina.

O senador passou inclusive pelo horto do Padre Cícero, em Juazeiro. Os principais momentos da viagem foram gravados. Também acompanharam a visita o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), vice-presidente estadual da sigla.

“Não é uma visita para contatos com lideranças. É mais para conhecer os problemas dessa região e conversar com a população”, explicou Gomes de Matos. Segundo o deputado, Aécio fez pousos em alguns locais e conversou com a população, perguntando, por exemplo, sobre programas como o Bolsa Família e Seguro Safra, do Governo Federal. Ele fez visitas do tipo também em Petrolina (PE) e Campina Grande (PB).

Na noite da última quinta-feira, Aécio teve um encontro em Recife com Eduardo Campos (PSB), outro provável candidato à presidência em 2014. Segundo Gomes de Matos, o senador falou sobre o assunto com Tasso e relatou que o encontro com o pernambucano foi “muito proveitoso”. “Ele disse que o Eduardo está mais estimulado depois dessas turbulências, como nas questões macroeconômicas”, descreveu o deputado.

Sobre possível parceria entre Aécio e Campos, caso ambos se confirmem como candidatos, Gomes de Matos cita que, no cenário atual, a probabilidade de segundo turno é grande. “Se não ocorrer nenhum contratempo, nenhuma animosidade daqui pra lá, existe a possibilidade de composição”, pontua.

Assim como Eduardo Campos, Aécio tem intensificado a mobilização nacional na tentativa de se viabilizar como postulante ao Planalto, embora ambos ainda enfrentem focos de resistência dentro de seus próprios partidos.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.