16 de agosto de 2013

Decisão da Justiça Eleitoral passa despercebida da população altaneirense

Palco das grandes manifestações políticas, o Calçadão esteve vazio no noite de ontem - foto João Alves
Diferente do que ocorria em 2009 e 2010, quando partidários do prefeito cassado comemoravam até um simples adiamento de audiência, a Sentença do Juiz Eleitoral que negou o pedido de cassação dos mandatos do Prefeito Delvamberto Soares e de seu Vice Dedé Pio, passou despercebido da grande maioria do povo altaneirense.

Por tramitar em segredo de Justiça pouco sabiam da tramitação da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelo Vereador Genival Ponciano e o Partido Trabalhista do Brasil – PDT ao qual é filiado o candidato derrotado no último pleito, professor Joaquim Rufino.

No ultimo domingo boatos espalhados na cidade sobre a possível cassação dos mandatos de Delvamberto e Dedé Pio fez com que uma postagem de 2012 sobre a decisão do pedido de cassação da eleição suplementar aparecesse entre as mais visualizadas da semana. (clique aqui e confira)

Nem mesmo o Prefeito Delvamberto Soares se manifestou sobre a decisão do Juiz Eleitoral. O Prefeito está na Capital e anunciou parceria com a Deputada Mirian Sobreira que assegurou recursos no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) do Programa de Cooperação Federativo- PCF para pavimentação em pedra tosca em diversas ruas da nossa cidade.

Também não houve aquele costumeiro rojões de fogos espalhados pela cidade.

Por outro lado as redes sociais foram bastante movimentadas na tarde de ontem logo após o anúncio e no início da noite com a postagem da matéria no aqui Blog.

Nenhum membro da oposição se manifestou sobre a sentença que indeferiu a pretensão de cassação do mandato do Prefeito como ocorreu em 2010, mas segundo informações veiculadas nas redes sociais os principais lideres do PSDB, PP, PTB e DEM se reuniram em Nova Olinda, provavelmente para leitura da sentença e decisão sobre a possibilidade de apresentação de recurso.

Até a virada da noite o calçadão da Praça Manoel Pinheiro continuava assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.