19 de agosto de 2013

Vereador Adeilton nega reunião, mas orienta recorrer

O vereador Professor Adeilton (PP) negou participação em uma suposta reunião realizada na cidade de Nova Olinda para tomar ciência da Sentença do Juiz Eleitoral que negou a cassação dos mandatos de Delvamberto e Dedé Pio respectivamente Prefeito e Vice-Prefeito de Altaneira.

“Em nenhum momento, nós que compomos o grupo de oposição fomos ao Cartório Eleitoral para aguardar decisão. Não tínhamos nem conhecimento de quando o Juiz iria proferir sua decisão, só tínhamos conhecimento do parecer dado pelo Promotor favorável a cassação do mandato do Prefeito” postou o Vereador na rede social Facebook.

Adeilton disse ainda que o Vereador Genival e os dirigentes do PTB acreditam haver fortes indícios de ilegalidades na prestação de contas de campanha do Prefeito, como também o uso da máquina pública para angariar votos, “mesmo existindo lei que possibilitasse a contratação de tantos comissionados, fazer isso meses antes do pleito e em seguida a eleição exoneram em massa um número exorbitante de comissionados, fica claro que só queriam o voto” complementou o parlamentar.

O líder do grupo de oposição recebeu várias críticas nas redes sociais por não se manifestar sobre a decisão judicial rebatendo-as criticou os blogueiros por dar ênfase ao Parecer do Ministério Público. “Ainda não sei se os interessados irão interpor recurso ao TRE, mas influenciarei que é preciso que se faça. Com também é um direito” concluiu Adeilton.

O Presidente do DEM, Lourival da Silva Bezerra, também negou participação na reunião e disse que a decisão da Justiça Eleitoral não era nenhuma surpresa, mas não opinou sobre a possibilidade de recurso.

O Vereador Genival Ponciano e os dirigentes do PTB, autores do ação, não se manifestaram sobre a decisão e nem tão pouco se vão recorrer da decisão.

Leia mais:

Juiz nega pedido de cassação do Mandato de Delvamberto e Dedé Pio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.