14 de agosto de 2013

Câmara aprova nome de Ribuliço para o Espaço Cultural do Parque de Eventos

A Câmara Municipal de Altaneira aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária realizada na tarde de ontem (13/08) Projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Correia (PCdoB) que batiza o Espaço Cultural do Parque de Eventos de Antonio Rodrigues dos Santos, o Ribuliço. 

Ribuliço como era conhecido popularmente em Altaneira era servidor público municipal, exercendo suas funções como motorista, da famosa “Burra Preta”, como carinhosamente chamava a camionete Ford F-1000 que dirigiu por mais de 10 anos nas décadas de 80 e 90.

Poeta popular, Ribuliço era querido de todos, não tinha inimigos e aonde chegava era bem recebido e independente da hora sempre havia tempo para uma refeição, pois nunca recusava um convite.

O Vereador Flávio disse que decidiu homenagear Ribuliço em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele a comunidade altaneirense, bem como pelo elevado número de vidas que ele ajudou a salvar ao conduzi-las em altas horas da madrugada para os hospitais de Crato, Juazeiro e Barbalha.

Flávio lembrou também que além de exercer uma jornada de trabalhos de mais de 12 horas diárias, Ribuliço ainda encontrava tempo para compor poesias do cotidiano altaneirense e nordestino.

“Com este projeto tentamos imortalizar o nome de Ribuliço num importante equipamento do Governo Municipal, para que as futuras gerações tomem conhecimento do nome deste grande servidor público municipal, que tão bem serviu ao povo altaneirenses” disse o Vereador Flávio autor do projeto.

Um comentário:

  1. este e o vereador que inova resgata nomes de pessoa que já partirão pois altaneira tem o potencial pra ir além só este ano recebeu um repasse de 4.466.894.95 rs. fora 1.505.016.00 do bolsa família. e estas verbas e distribuídas entre sistema de saúde educação infraestrutura entre outros.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.