12 de março de 2016

Vereador renuncia ao mandato em Altaneira

O vereador Edezyo Jalled por ocasião de seu discurso na Tribuna da
Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)

O vereador Edezyo Jalled (sem partido) apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na tarde de ontem (11/03),  renúncia de seu mandato para seguir carreira na Polícia Militar do Estado do Ceará. 

Edezyo fez um discurso emocionado na sua despedida e lamentou a postura adotada na Casa pela maioria, que tentou através de instalação de CPI manchar a sua imagem. Citou considerações extraídas do Livro Catecismo da Igreja Católica para retratar a maldade, calúnia, ódio, inveja e mentira para demonstrar o que passou nos últimos meses no Legislativo Municipal. 

Edezyo lembrou a sua atuação parlamentar e exaltou  a realização da I Audiência sobre a venda e o consumo de drogas no Município de Altaneira, que contou com a participação de autoridades civis e militares e vários seguimentos de nossa sociedade altaneirense. 

“Nem tudo sonhado e trabalhado infatigavelmente foi concretizado. Muita semente lançada ficou em meio aos espinhos, e também em terra desértica, em meio a corações de pedra e secadas pela inveja. De todos os pecados capitais, este foi o que mais corroeu muito dos melhores propósitos, apesar de ter sido bem sucedido, no principal de todos, porque foquei, priorizei, e não descuidei pois, as vitórias obtidas só foram por meio do diálogo, da amizade, da razoabilidade” disse o parlamentar.

Encerrando seu discurso Edezyo pediu aos parlamentares paciência e que possam melhorar sempre as discussões na casa, principalmente no tema livre e desejou sucesso aos que vão pleitear novamente uma vaga neste ano.

Edezyo desejou Sabedoria aos seus conterrâneos para poder escolher os próximos representantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo em outubro próximo, priorizando sempre aqueles que estão junto ao povo no dia a dia, aqueles que servem e conhecem de perto as reais dificuldades de nossa população e pediu para “não priorizar aqueles que em um passado não muito distante virou as costas para a comunidade de minha querida e amada Altaneira”.

Nos seus agradecimentos Edezyo citou sua família, seu deus, o prefeito Delvamberto Soares, alguns colegas de Parlamento, mas não fez nenhuma referência a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lélia de Oliveira, que inclusive saudou a Mesa na pessoa da secretária Alice Gonçalves.

Prestigiaram a Sessão de despedida do vereador Edezyo Jalled os secretários municipais Antonio de Kaci (Cultura), Ariovaldo Soares (Administração e Finanças) e Dariomar Soares (Governo). Dirigentes do Sinsema, familiares e amigos do parlamentar renunciante ocuparam as cadeiras da galeria.

Edezyo é o segundo vereador a renunciar ao mandato em Altaneira para seguir carreira no Estado, o primeiro foi o vereador Venceslau Rodrigues que no início da década de 60 renunciou para um cargo na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.