21 de julho de 2019

Ciclista altaneirense participa Campeonato Brasileiro MTB/XCO em Mairiporã -SP

Higor Gomes na linha de largada antes do início da prova (Foto: Alessandra Gomes)
O ciclista altaneirense Antonio Francisco Gomes de Oliveira, popularmente conhecido por Higor, participou da final do Campeonato Brasileiro MTB na modalidade XCO, realizado na tarde de ontem (20/07) no Instituto Thomaz Cruz na zona rural do Município de Mairiporã no estado de São Paulo.

Mais de mil ciclistas estavam inscritos para as diversas categorias do Campeonato, dentre eles os campeões Henrique Avancini, Luiz Cocuzi, Rubens Valeriano e José Gabriel, dentre outros.

Em Mairiporã Higor foi recebido por Thiago Drews Elias, uma das figuras mais emblemáticas, carismáticas e queridas do MTB brasileiro, mais conhecido por Brou Bruto Drews e sua mãe Alessandra Gomes fez o registro.

A prova foi disputada em seis voltas no circuito de 5,9 km de distância e 178 metros de altimetria acumulada por volta, com trechos técnicos, subidas, descidas e pontos específicos de ultrapassagem.

O Campeonato Brasileiro de MTB/XCO tem a organização e a realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Cannondale MTB Festival. 

A grande novidade foi a transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, Higor apareceu em duas oportunidade na tv, na largada e ao completar a primeira volta.

Ao compartilhar foto com o Campeão, Henrique Avancine, Higor disse que tinha realizado um dos seus sonhos, agradeceu o apoio da família, dos patrocinadores, do preparador físico, dos colegas de equipe em Altaneira e de todos que torceram por ele.

Higor mais uma vez lamentou a falta de apoio do Governo Municipal de Altaneira, fez um resumo de sua participação na prova e disse que ainda sonha em voltar para cidade natal e competir na região.

Higor abandonou a prova na terceira volta, com fortes em virtude das dificuldades para preparação para a prova, mas não abalou o campeão.

"Pra mim o importante é que realizei meu sonho de chegar no nível brasileiro, pois, até então eu só via os grandes atletas pela tv e hoje tive a oportunidade de alinhar com eles e disputar junto acredito que isso é o início de uma carreira brilhante no esporte e a realização de tudo que sempre sonhei", escreveu Higor no Facebook.

Confira os trechos da transmissão em que Higor apareceu na tv:


Leia a nota Higor de íntegra:
"Hoje tive a felicidade de realizar um dos meus sonhos, saí do Ceará para São Paulo na esperança de ser bem sucedido no esporte, pois, lá já não tinha o apoio necessário do município, fiz uma decisão muito difícil pra mim que foi deixar meu lugar para viver meu sonho onde eu posso ser visto e valorizado com o potencial que tenho.
Enfim veio por meio dessa postagem agradecer o apoio das pessoas que sempre acreditaram em mim meu grande amigo Raimundo Soares Filho por ter disponibilizado tudo sempre meus patrocinadores Palito Megasom e o Savio Soares sem eles esse sonho não seria possível, meu muito obrigado a meu treinador e amigo Pedro Rafael Pereira por tudo que tem feito para meu desempenho, aos meus colegas de equipe o Bruno Roberto, Lindevaldo Ferreira, Paulo Robson e o Jhonatan por torcer e vibrar ao me ver realizado e a todos os amigos que me desejaram sorte durante a prova, a minha família que me deu apoio para seguir esse sonho minha mãe Alessandra Gomes que agora me acompanha nas provas por aqui ao meu tio Ivanildo da Silva e a minha avó que sempre me dá forças pra tudo, espero não ter esquecido ninguém.
Vou resumir um pouco da prova, fiz uma boa largada e me mantive conectado no pelotão da frente, mas infelizmente a falta de treino pesou um pouco, pois, estava algumas semanas parado por conta da adaptação a nova cidade é um circuito muito técnico e bem rápido qualquer deslize o tempo era cobrado fiz a parte do single bem de boa, mas no início da terceira volta comecei a sentir muitas câimbras e parei logo em seguida, mas isso é o de menos pra mim o importante é que realizei meu sonho de chegar no nível brasileiro pois até então eu só via os grandes atletas pela tv e hoje tive a oportunidade de alinhar com eles e disputar junto acredito que isso é o início de uma carreira brilhante no esporte e a realização de tudo que sempre sonhei.
Agora vamos treinar para as próximas mesmo tendo muitas dificuldades ainda tenho a esperança de dias melhores, muito obrigado a todos que torceram por mim e se novas oportunidades surgirem sonho em voltar pra minha cidade continuar competindo por lá como eu era muito feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.