22 de julho de 2019

"Terminou a eleição, devemos governar para todos", diz Camilo após fala de Bolsonaro


Sem citar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o governador Camilo Santana (PT) se manifestou nas redes sociais exaltando o Nordeste. No texto, ele também ressalta que as eleições terminaram e é hora de "governar para todos, deixando para trás as diferenças."

Na última sexta-feira, 19, Bolsonaro se referiu aos governadores do Nordeste como "governadores de Paraíba" durante conversa informal com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. "Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão"

No dia seguinte Bolsonaro negou a afirmação, argumentando que fez “uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando", disse.

Camilo Santana afirma ainda que o Nordeste está unido e que o País precisa fazer o mesmo. "Chega de ódio e intolerância! Tenho muito orgulho do meu Ceará, do meu Nordeste e muito amor pelo meu país."

O demais governadores da Região se manifestaram sobre o caso. No centro da crítica de Bolsonaro, Flávio Dino (PCdoB) já havia dito que a "cabeça dele é movida pelo confronto, e o coração, infelizmente, está possuído de ódios.” Já o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que democracia, federação e respeito são conceitos incompatíveis com visão pequena, mesquinha.

Bolsonaro deverá ter agenda no Nordeste na próxima terça-feira, 23, quando participará da inauguração do Aeroporto Gláuber Rocha, em Vitória da Conquista.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.