9 de julho de 2019

Vereadores de Altaneira desmentem nota do prefeito sobre serviços de Saúde


No início da noite de ontem (08/07) o prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) lançou nas redes sociais nota informando ao povo que os serviços especializados de saúde seriam suspensos em virtude de uma denúncia apresentada pelos vereadores de oposição ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

Informa, ainda, que já foi apresentada a defesa demonstrando que foram cumpridos todos os parâmetros legais, mas mesmo assim o gestor decidiu cancelar licitação e consequentemente os serviços.

Logo em seguida o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton lançou nota desmentindo o prefeito, taxou a nota do Governo de estapafúrdia e informou que a única verdade da nota é que o Município estaria promovendo licitação de quase um milhão de reais, para contratação de EMPRESA, para prestação de serviços médicos continuados.

Os vereadores registraram que o Legislativo autorizou o prefeito a contratar  quantos profissionais de Saúde fossem necessários, para atender a população e indagam:  “Para que contratar uma empresa para esta contratar os médicos? Que sentido faz?”

A nota lembra ainda que todas as gestões anteriores, fizeram contratos diretos com os médicos, sejam por licitações ou temporariamente e tiveram suas contas aprovadas por estes quesitos e que “ação dos vereadores conscientes foi no sentido da defesa dos já escassos recursos da saúde pública”.

Os vereadores de oposição ainda ironizam a tentativa do prefeito de jogar a população contra os parlamentares “se o gestor acha que tá praticando ato em conformidade com a lei, não deve susta-lo”.

Encerram a nota afirmando que toda a documentação sobre o caso está a disposição de quantos queiram se informar. “Além do combate a corrupção, a prevenção também e necessária”, finaliza.

Confira a nota dos vereadores na íntegra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.