17 de julho de 2019

Eclipse parcial da lua encanta altaneirenses


O eclipse parcial da Lua deixou movimentadas as ruas da pequena Altaneira no início da noite de ontem (16/07). Por quase três horas, os altaneirenses testemunharam a lua cheia ter um de seus lados gradualmente apagado, até surgir completa novamente. O auge do espetáculo aconteceu às 18h30min, mas temos registro antes.

O espetáculo foi acompanhado por pessoas como a professora Maria Oliveira Lino, popularmente conhecida por Corrinho Lino, que alertou os altaneirenses sobre o fenômeno no grupo de WhatsApp do BA.

“Eclipse Lunar! lindooo. Totalmente visível para nós! Saiam na calçada e vejam”.

A professora ainda compartilhou na rede social Facebook uma matéria do portal G1 com a seguinte mensagem “Ainda está acontecendo! Lembro das minhas aulas de Geografia!”.

O comerciante José Pereira Filho, mais conhecido por Zé Filho, compartilhou a foto de capa desta postagem na pagina de seu Bar na rede social Instagram. O registro foi de seu irmão Antonio Raimundo.

Já o técnico em agropecuária, Joaquim Neto, compartilhou na rede social Facebook duas imagens do eclipse parcial uma delas, antes do anoitecer.

Francisco Chagas também compartilhou imagem no Facebook. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.