10 de julho de 2019

Prefeito de Nova Olinda anuncia acordo com professores para rateio do Precatório do Fundef

Prefeito de Nova Olinda, representantes sindical e profissionais do Magistério (Foto: Divulgação)
Foi publicada no jornal Informativo semanal do Município de Nova Olinda que o prefeito Italo Brito celebrou acordo a comissão municipal do Sindicato APEOC, visando a liberação dos recursos do Precatório FUNDEF que se encontram bloqueados pela Justiça Federal. Consta, ainda a informação de que o será apresentado para homologação judicial e posterior liberação dos recursos.   

A reunião realizada na última quarta-feira (03/07) contou com a participação do Procurador Geral do Município, Marcelo Bezerra, e dos procuradores Ana Geórgia e Douglas, do assessor de político da entidade estadual, Roque Melo, das professoras Socorro Matos, Valdenia Belizário, Lucimar Gonçalves e do professor Lindomar Oliveira.

O prefeito Italo Brito disse que no seu governo não haverá conflito de interesses, pois, estará ao lado dos professores, fará de tudo para atendê-los, estará atento as demandas dos profissionais da educação.

“Não tenho porque me opor a isto, trata-se de um direito adquirido pelo trabalho dos professores, ademais esse repasse só pode trazer benefícios aos professores, suas famílias e a todo o município de Nova Olinda, assim, sou a favor do rateio, a partir de agora a prefeitura estará junto dos professores e não contra eles” disse o prefeito.

No final da reunião a professora Socorro Matos, afirmou que ficou muito satisfeita com o resultado da reunião, agradeceu pela abertura do diálogo e prometeu trabalhar junto com o prefeito para homologação rápida do acordo na Justiça.

Por sua vez, o representante estadual do sindicato APEOC, Roque Melo, fez questão de frisar que “os recursos estão bloqueados na Justiça Federal por falta de bom senso da gestão anterior que não aceitava atender a essa pauta do sindicato”.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Nova Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.