7 de junho de 2014

Cid Gomes convoca base para discutir candidato

O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) vão comandar reunião com os 22 partidos da base nesta segunda, no Marina Park Hotel, para começar a definir quem será o candidato da aliança à sucessão estadual.

A esperada conversa cara a cara com Cid vem na sequência de três reuniões de secretários do governo com integrantes da base, feitas nas últimas duas semanas no Marina para, segundo o Pros, ajudar na elaboração de um plano de governo. 

Os líderes partidários mostraram pouco interesse em ouvir e debater com os gestores. No último desses encontros, na quinta, com a participação dos secretários do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Agrário, Esporte e Cultura, apenas cinco presidentes de legendas apareceram.

O que os líderes das siglas aliadas preferiam desde o começo é discutir quem eles vão apoiar na disputa pelo Palácio da Abolição. 

“Queremos saber: se porventura for um sucesso a eleição, o que vai acontecer depois? É preciso ter uma discussão política, de espaço, de qual espaço poderemos ter agora ou depois”disse ontem Aldenor Brito, presidente estadual do PTC que espera fazer dois deputados estaduais em outubro.

Com Cid lá para tratar do assunto que mais lhes interessa, todos os dirigentes deverão comparecer à reunião. “Agora vai todo mundo. Agora o termômetro esquenta”, previu o presidente do PT do Ceará, Francisco de Assis Diniz.

Tendo como pré-candidato ao Senado o deputado federal José Guimarães, os petistas dizem necessitar saber quem será o candidato ao governo antes da convenção nacional do partido, marcada para 21 de junho.

“Essa eleição, para nós, não se trata apenas de eleger governador e senador. Faz parte de uma estratégia nacional visando a reeleição da presidente Dilma”, afirmou Diniz.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.