26 de junho de 2014

Sem apoio da base de Dilma, Eunício pode abrir palanque para Aécio

Segundo informações do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB) o senador Eunício Oliveira informou ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e, posteriormente, ao presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, que, diante da falta de apoio do PT no Ceará, a alternativa do partido é se coligar ao PSDB e a outros adversários petistas. 

Ontem (26/06), Eunício aguardava reunião com o pré-candidato do PSDB Aécio Neves, em Brasília, mas o encontro não foi confirmado até o fechamento desta postagem.

A expectativa do PMDB é formar chapa com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) como candidato ao Senado. Ao cargo de vice, o PR deve indicar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Segundo Gaudêncio, a principal indefinição é quanto ao Senado, pois Tasso pretende ser o vice-presidente de Aécio Neves.

O governador Cid Gomes, durante reunião do Pros com aliados, também na noite de ontem, evitou comentários sobre a relação entre PMDB e PSDB. Já o ex-governador e atual secretário da Saúde, Ciro Gomes, voltou a comparar Eunício com uma “biruta de aeroporto que a cada momento está buscando uma direção”. Ciro disse ainda que a chapa que reunirá PR, PSDB e PMDB, “é a chapa ideal”, referindo-se à fragilidade das candidaturas.

O PMDB ainda não definiu de que forma o palanque deve se estabelecer em relação ao apoio a Dilma Rousseff (PT) e/ou a Aécio. Mesmo assim, o PSDB cearense já manifestou a condição de que a aliança com o PMDB deve priorizar a candidatura de Aécio. “Não podemos adiantar os termos da negociação”, pontuou Lucena, sem descartar a possibilidade de palanque duplo. “Em política, tudo é possível”, frisou o peemedebista.

Tasso e Roberto Pessoa se reuniram na última terça-feira, mas as posições da aliança, segundo Pessoa, só serão anunciadas no próximo dia 30. Ontem, Tasso juntou correligionários para discutir estratégias.

O secretário-geral do PMDB, João Melo, disse que o PMDB se reúne hoje para definir alianças e tratar das articulações de Eunício em Brasília. O encontro devia ter acontecido ontem, mas, por causa de reuniões – inclusive com a cúpula da sigla e com Aécio – o senador não retornou para o Ceará a tempo. 

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.