27 de junho de 2014

Realizada Oficina Altaneira Contra as Drogas

Grupo de Trabalho da Oficina Altaneira Contra as Drogas (Foto: João Alves)
O Dia Internacional de Combate as Drogas em Altaneira foi marcado pela realização da Oficina Altaneira Contra as Drogas, evento promovido pela Secretaria de Saúde, através do NASF. O evento aconteceu na manhã de ontem (26/06), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A idealização da Oficina segue orientação do Plano Municipal de Saúde, que segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula, um conjunto de ações envolvendo o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social vem sendo desenvolvidas junto às famílias com casos de uso de drogas ilícitas que também são acompanhadas pelos psicólogos e assistentes sociais através do NASF.

A Assessoria de Comunicação do Município informou que foram convidadas oficialmente todas as entidades civis sediadas no Município e que o evento contou com a participação da coordenadora do Programa Estadual Segundo Tempo na Região do Cariri, mas não cita o nome, de vereadores, diretores de escola, secretários, professores e de vários adolescentes.

A dinâmica do evento se deu palestras sobre como as substâncias entorpecentes agem no organismo das pessoas e quais doenças podem ocasionar e após os participantes se dividiram em grupos, onde foram discutidos os motivos que levam os altaneirenses a entrarem no mundo das drogas e as políticas públicas possíveis de combate ao uso de drogas.

Após os debates nos grupos foram apresentados os principais pontos levantados e as sugestões que serão apresentadas às autoridades.


Não temos informações se foi relatada a experiência da Audiência Pública sobre uso de drogas em Altaneira realizada pela Comissão permanente da Câmara Municipal de Altaneira.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira.