2 de junho de 2014

Nairo Quintana é o 1º sul-americano a vencer o Giro da Itália


O colombiano Nairo Quintana da equipe Movistar sagrou-se ontem (01/06o primeiro sul-americano a vencer o Giro D’Itália 2014, uma das mais privilegiadas e tradicionais competições de ciclismo do Mundo.  

Após a conquista no Tour de San Luis, em fevereiro na Argentina, o colombiano de 23 anos já aparecia cada vez mais como favorito da temporada. Quando o percurso do Giro D’Itália foi divulgado, um percurso que privilegiava escaladores, parecia claro para a Movistar quem iria liderar a equipe.

Mas o início do Giro não foi bom, com a Movistar cheia de problemas na crono por equipes em Belfast e a forte gripe que abateu Nairo Quintana nas primeiras duas semanas de provas.

Recuperado da gripe na hora certa, bem quando começaram as montanhas, o colombiano fez o que sabe fazer de melhor. Subiu. Mas aí veio a 16ª etapa, que trouxe a polêmica da descida que teria sido ou não teria sido neutralizada, acusações aqui e ali. Nairo Quintana manteve-se longe, defendeu sua vitória e vestiu a maglia rosa para não tirar mais.

Quintana também conquistou também a camisa branca, como melhor ciclista com menos de 25 anos, garantindo o tricampeonato da Colômbia nesta classificação (Rigoberto Uran venceu em 2012 e Carlos Betancur em 2013).  

No pódio, centenas de fãs colombianos o acompanharam no hino nacional.

Com informações Revista Bike Magazine

Clique aqui e saiba mais sobre o Giro da Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.