25 de junho de 2014

Saúde realizará Oficina de Combate as Drogas em Altaneira

Imagem do convite compartilhado nas redes sociais
Foi compartilhado na rede social Facebook convite da Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Apoio Saúde da Família (NASF) para participação da I Oficina de Combate as Drogas em Altaneira, com o tema “DROGAS. Não entre nessa roubada! Ela te rouba a liberdade, a família, a saúde, a vida”. 

O convite subscrito pela Coordenadora NASF, Cícera Patrícia Moreira, e pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Agostinho Alencar, mas não encontramos maiores informações sobre a Oficina.

Em abril de 2013 a Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira realizou Audiência Pública sobre drogas e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. David Moraes, Delegado Regional da Policia Civil, o Dr. Giuliano Sena, do Comandante da 5ª. Companhia de Policia Militar em Crato, Tenente Goncalves representando e várias autoridades municipais, diretores de escolas e comunidade em geral.

Após a Audiência a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar foi mais efetiva, e o consumo caiu, inclusive com a proibição das domingueiras, mas posteriormente o consumo aberto de drogas voltou a ser tem corriqueiro em nossas ruas.

A iniciativa da Secretária de Saúde, através do NASF foi timidamente elogiada pelos navegantes, mas ainda não mereceu nenhum comentário das autoridades locais.


O evento acontecerá amanhã (26/06) às 08hs na sede da Secretaria de Assistência Social, no centro da cidade de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.