9 de setembro de 2017

Ex-alunos do Colégio Agrícola do Crato promovem encontro para celebrar 30 anos de conclusão do Curso

Ex-alunos e familiares no IFCE, antigo Colégio Agrícola do Crato (Foto: Bebeto Vieira)
Advogados, empresários, engenheiros, farmacêuticos, policiais, professores e servidores públicos, todos ex-alunos do da Escola Agrotécnica Federal de Crato – EAFC, antigo Colégio Agrícola do Crato, reuniram-se durante todo o dia de ontem (08/09) para comemoração dos 30 anos de conclusão de curso da turma de 1985/1987.

No início da manhã os ex-alunos foram recepcionados pelo diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará IFCE-Campus Crato, professor Joaquim Rufino, que ofereceu um café da manhã no refeitório da antiga Escola.

Cerca de 40 ex-alunos participaram da solenidade no Auditório do IFCE-Campus Crato com a participação do diretor geral, professores, ex-professores e familiares dos ex-alunos.

O diretor Joaquim Rufino fez um resumo da evolução da escola nos últimos 30 anos chegando aos dias atuais e exaltando o papel da instituição na formação técnica de nível médio e superior.

Os professores Sousa Filho e Italvan foram homenageados pelos ex-alunos e o professor Kael Rocha, egresso da turma de 85/87, saudou a turma em nome dos atuais professores. O professor Italvan simulou uma chamada para aula de educação física, mas pelos apelidos dos ex-alunos, o que provocou grande risadas no auditório.

Geane Felix, única ex-aluna presente no encontro, contou a sua experiência de conviver naqueles tempos com uma de mais de 300 rapazes e as dificuldades enfrentadas e superadas.

Após as homenagens e discursos emocionados os ex-alunos afixaram uma placa na Escola para registro da data com relação nominal de todos.

No período da tarde os ex-alunos reuniram-se em uma chácara no bairro Grangeiro que contou com a apresentação de Flavio Leandro e banda e foi servido um churrasco.


Flavio Leandro, também egresso da turma, cantou seus maiores sucessos e contou vários “causos” dos tempos de “capa-gatos”, como eram chamados os estudantes antigo Colégio Agrícola do Crato.

A comissão organizadora do Encontro foi composta por Geane Felix, José Nunes, Jonhson Herbet, Renato Viana e Reginaldo Brito.

Confiram fotos do Encontro:





























2 comentários:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.