4 de setembro de 2017

A Feira de Altaneira volta a movimentar as redes sociais

Bancas de feirantes no Calçadão em Altaneira (Foto: Luiz Pedro)
O comerciante Luiz Pedro Bezerra Neto voltou a publicar na rede social Facebook imagens da Feira de Altaneira, lembrando que no ano de 2014 levantou uma discussão sobre uma possível mudança do dia da feira e que fez a previsão de se não tomassem providências a feira que muitos defenderam como tradição acabaria.

Luiz Pedro lembrou também na época foi realizado um abaixo assinado com pessoas contrárias a possível mudança e passado três anos a feira não recebeu melhorias. O comerciante diz ainda que procurou os defensores de manter a feira aos domingos e não os encontrou nem uma vez na feira.

“O que houve? Porque sumiram? cadê as novidades para atrair gente para a feira aos domingos?” indaga Luiz Pedro que conclama a todos a fazerem uma reflexão, mas exclui a culpa do políticos.

“Nós precisamos aprender a assumir nossos atos e qualquer coisa jogar a culpa em administração quem menos teve culpa de não ter feito essa possível mudança foi o prefeito na época na pessoa de Delvamberto Soares me refiro as pessoas que foram contra a mudança do dia da feira e ao crescimento econômico do nosso município e de nossa gente”, encerra a nota.

A postagem de Luis recebeu várias reações na rede rede e alguns comentários.

Para Deura Ferreira as tradições de Altaneira esta acabando pouco à pouco e lembra que espera a semana inteira para ir a Feira. “Gente era tão bom. Cadê a Feira meu Deus” comentou.

A comerciante Nágela Pereira foi mais além: “Pra muita gente em Altaneira está do jeito que eles gosta quanto pior melhor pois os mesmos não querem o desenvolvimento da cidade e nem o melhoramento do comércio local... Fazer o que?”

Já o também comerciante Arrais Junior lembrou que a feira agora é durante a semana, onde se encontra bancos, lotérica e correios aberto pois são as fontes pagadoras.

A Técnica em Enfermagem Jocelia Duarte resumiu bem o problema: “A feira pode ser o dia que for, vai da no mesmo, pois não é o dia da feira que está o problema! Tá nas pessoas que não frequentam mais a feira! Simples assim”.

Até o fechamento desta postagem nenhum parlamentar ou gestor do Governo Municipal havia se manifestado sobre a crítica do comerciante Luiz Pedro.

Confiram as principais postagens sobre a mudança da Feira:

Comerciantes tentam mudar o dia da Feira Municipal mais uma vez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.