10 de setembro de 2017

Câmara de Altaneira arquiva proposta de emenda que acabava reeleição do presidente

Plenário da Câmara Municipal na última Sessão Ordinária (Foto: Júnior Carvalho)
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite da ultima quarta-feira (06/09) o presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT) determinou o arquivamento da Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2014, de autoria do ex-vereador Gilson Cruz em virtude de requerimento administrativo dos demais apoiadores, o vereador Professor Adeilton (PSD) e a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB).

A matéria não mereceu nenhuma discussão nem tão os vereadores explicaram as motivações que levaram a retirar o apoio dado inicialmente a proposta apresentada ainda no início do ano de 2014.

Questionado pelo presidente Antonio Leite sobre a ausência de postagem sobre o tema no BA, a administração comunicou que não encontrou nenhuma informação sobre a decisão nas redes sociais, inclusive com pesquisa no perfil do Assessor de Comunicação, do próprio presidente e dos demais parlamentares.

O Assessor de Comunicação da Câmara, Antonio Junior Carvalho, enviou nota ao Blog com a seguinte informação:

“Em seguida assessora administrativa, Ana Paula, fez a leitura do requerimento administrativo, do líder de oposição Adeilton Silva e da vereadora Zuleide Ferreira, que pede a retirada de pauta Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2014, de autoria do Ex-Vereador Antonio Pereira Cruz.  O Presidente da Câmara, Antonio Leite, disse que como a emenda foi derrotada na comissão, a decisão de colocar ou retirar de pauta caberia a ele, e comunicou que chamou os vereadores da bancada de maioria e em acordo decidiram atender o pedido.”
A Proposta de Emenda a Lei Orgânica de autoria do então vereador Gilson Cruz, com apoio do vereador Professor Adeilton e a vereadora Zuleide Ferreira foi apresentada na Câmara em 2014, na gestão da presidente Lélia de Oliveira (PCdoB), que nunca enviou a proposição para análise da Comissão Permanente.

Com a posse do presidente Antonio Leite iniciaram as cobranças nas redes sociais para que pautasse a proposta, mas sempre ignorada pelos parlamentares. No final do mês agosto deste o vereador Devaldo Nogueira (PMDB) requereu em Plenário que fosse iniciada a tramitação da emenda.

O presidente Antonio Leite, após anuncio do vereador Flávio Correia (Solidariedade) de que votaria contra a proposta encaminhou-a para a Comissão onde recebeu Parecer contrário.

Apresentada em Plenário o vereador Devaldo Nogueira pediu vistas para analisar o Parecer, na semana seguinte a proposta foi arquivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.