2 de julho de 2019

1º Festival de Fotografia e Artes Visuais do Cariri será lançado em Juazeiro do Norte

Festival será lançado nesta quinta-feira, 4, em Juazeiro do Norte.


Será lançado nesta quinta-feira, 4 de julho, o Foto Kariri, primeiro festival de fotografia e artes visuais da região do Cariri, sul do Ceará. A organização convida para o anúncio oficial com lançamento de convocatórias, programação, nomes de quem forma a curadoria e calendário de ações e formações prévias a partir das 19h30, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.


Com o tema “Olhares descentralizados”, o evento transformará as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda, durante os dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, em polo de experimentação para fotógrafos e artistas visuais profissionais e amadores de todo o Brasil.

O Foto Kariri contará com a participação de artistas de renome nacional, como Silas de Paula, Tiago Santana, Rosely Nakagawa, André Parente, Luiz Santos, Miguel Chikaoka e mais, assim como coletivos e grupos de diferentes regiões do país. 

Idealizado por fotógrafos da região, o evento é voltado para o debate, formação, qualificação, inclusão e difusão de profissionais e trabalhos no meio da fotografia contemporânea e artes visuais, visando também abrir uma nova plataforma de pesquisas e produções artísticas, culturais, acadêmicas. 

Totalmente gratuito, o evento é realizado com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do XI Edital Mecenas, e parcerias com instituições educacionais e culturais da região do Cariri.


SERVIÇO
FOTO KARIRI: Olhares descentralizados
De 23 a 26 de outubro de 2019
Região do Cariri – Ceará – Brasil

Mais informações: @fotokariri e fotokariri@gmail.com

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.