16 de setembro de 2019

40 anos da AEA. Muitas críticas e pouca comemoração


Nos primeiros minutos da virada de sábado para domingo (15/09) o presidente da Associação Esportiva Altaneirense, Humberto Batista, compartilhou na rede social Facebook a imagem ao lado com seguinte legenda: “Parabéns Associação Esportiva Altaneirense (AEA) pelo os seus 40 anos de luta pelo o nosso futebol ...”

O professor Claudovino Soares comentou a postagem também parabenizando a entidade, o presidente Humberto Batista e a todos os atletas e demais desportistas colaboradores da AEA.

Deza, como é mais conhecido, lembrou ter sido um dos fundadores e sócio patrimonial da AEA e membro da primeira diretoria da entidade Registrou que na sua gestão como presidente da Associação realizou a nivelação do Campo “com o apoio de diversos desportistas e patrocínio do empresário Ednaldo Souto”.

O radialista João Alves, popularmente conhecido como o Garoto Beleza, a mesma imagem parabenizando, a todos os presidentes da Associação Esportiva Altaneirenses e o atual presidente Humberto Batista “por fazer ainda parte dessa entidade que sempre vem realizando eventos para os nossos esportistas altaneirenses!!!”

Tudo se encaminhava para um dia de homenagens até que o gerente de esportes do Governo Municipal, Junior Ponciano, publicou no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira a imagem abaixo com o seguinte comentário: “40 anos da Associação Esportiva Altaneirense e nenhum ex-presidente, sócio patrimonial ou fundador presente. Só aparecem na hora de cobrar. Complicado”.


Imediatamente as críticas foram surgindo, lembrou-se os tempos de glória da entidade onde se apoiava outros esportes além do futebol, como corrida de rua, handebol e vôlei, com campo, quadras e ruas lotadas de pessoas para ver os atletas e com a presença de quase todos os ex-presidentes da entidade.

O vereador Flávio Correia, que foi um dos grandes colaboradores da entidade nas décadas de 1980 e 1990 lembrou que ninguém, foi convidado e sequer avisado das homenagens a AEA.

O desportista Felipe Lima disse ser “muito complicado falar de associação em Altaneira, nós vinha com um projeto maravilhoso, 3 anos seguidos com 4 campeonatos por ano, e os próprios atletas deixaram de mão, abandonaram o projeto” e também falou da falta de convites.

“Por se tratar dos 40 anos merecia um evento muito mais organizado e divulgado. Um momento de reflexão também, para que passamos se unir e resgatar as origens da AEA, e buscando legalizar a mesma” escreve Felipe.

O blogueiro Junio Carvalho, que recentemente publicou em seu blog uma crítica do ex-presidente da AEA, Adevaldo Arrais, a seleção de futebol, disse que faltou convite aos ex-dirigentes e desportistas “passei no campo e nem parece que existe alguma comemoração”.

O professor Paulo Robson que chegou a seleção de futebol na geração dos 20 anos também se manifestou sobre o tema: “Não sei se o presidente está com dificuldades de mobilizar os dirigentes de equipes e atletas, mas nossa queria Associação Esportiva Altaneirenses merecia homenagem melhor”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton disse concordar com a maioria do que foi exposto no grupo disse ter participado de um dos jogos pela manhã, mas registrou que a Câmara não recebeu convite para o evento.

“Para ser sincero esperava mais, um evento mais organizado, com maior participação. Mas isso tudo reflete a difícil situação que nossa AEA se encontra, se não houver maior união, com ajuda de todos, nunca mais teremos uma associação gloriosa e organizada como antes”.

Até o fechamento desta postagem o presidente Humberto Batista não havia se pronunciado sobre as críticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.