11 de setembro de 2019

Coren interdita o serviço de enfermagem na Unidade Mista de Saúde de Altaneira

A Secretária Geral do Coren-CE confirmou a interdição (Foto capturada da reportagem/TV Verdes Mares)
Foram veiculadas na tarde da última segunda-feira (09/09) informações de que o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE) teria interditado o serviço de enfermagem na Unidade Mista de Saúde de Altaneira.

Na manhã de hoje (10/09) o radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, informou que as informações não eram verdadeiras e que esteve na Unidade e que recebeu as informações de que tudo estava funcionando.

Ato contínuo o presidente da Câmara Municipal divulgou o vídeo compartilhado no perfil do Coren na rede social Instagram, confirmando a interdição o serviço de enfermagem.

Posteriormente o blogueiro Júnior Carvalho compartilhou na rede social Facebook outra imagem da fiscal do Coren afixando o documento de interdição em uma área do Hospital, como popularmente é denominada a Unidade de Saúde.

Apesar do vídeo e da foto divulgadas pelo COREN pessoas ligadas ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) continuaram a negar da interdição e acusar os “vereadores de oposição de tentar fechar o Hospital”.

Na primeira edição do jornalístico CETV da TV Verdes Mares Cariri, ao meio dia, foi noticiada a interdição e reproduzido o vídeo do COREN.

Logo após reportagem da TV o prefeito postou na rede social Facebook um vídeo onde inicialmente nega a interdição do Hospital, para depois confirmar as irregularidades em relação aos profissionais de enfermagem, anunciar a contratação de uma enfermeira e que vai alocar outras três técnicas em enfermagem que já concluíram o curso de enfermagem.

O prefeito ainda enfatizou que priorizou os serviços médicos em detrimento dos serviços de enfermagem por “falta de recursos” e ainda acusou que algumas “pessoas estão fazendo terrorismo” com a ação do COREN.

Dariomar ainda quis passar a ideia de que o COREN seria uma entidade que defende as enfermeiras que luta por vagas de trabalho. No vídeo aparece a secretária de Saúde, a diretora do Hospital, algumas enfermeiras e as vereadores Silvania Andrade (PT) e Zuleide Ferreira (PSDB).

Uma equipe da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Rede Globo de Televisão, esteve no Hospital no final da tarde.  A interdição do serviço de enfermagem Hospital foi a primeira reportagem do jornalístico CETV segunda edição.

A repórter Valéria Alves informou que o COREN já tinha notificado o Governo Municipal das irregularidades. Foi reproduzido um vídeo da secretária geral do COREN em que explica a fiscalização na unidade e as funções do Conselho e encerra afirmando que aguarda o município regularizar a situação para que possa liberar o setor de enfermagem da Unidade.

A reportagem também reproduziu um trecho do vídeo do prefeito.


Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.