7 de setembro de 2019

Jovens denunciam perseguição política na Banda de Música em Altaneira

Thalles e Bianca com João Alves na Rádio Altaneira FM (imagem capturada do vídeo) 
Os jovens Talles Almeida e Bianca Carvalho concederam entrevista na tarde de ontem (06/09) ao radialista João Alves, o Garoto Beleza, na rádio comunitária Altaneira FM, onde relataram a forma como foram excluídos da Banda de Música do Município de Altaneira. A entrevista foi transmitida em tempo real na rede social Facebook, recebendo dezenas de curtidas e comentários e foi teve 417 visualizações no perfil do Garoto Beleza e 519 visualizações no perfil de Thales.

Os jovens confirmaram que foram excluídos da banda por suas cobranças e pela postura crítica em relação a atual gestão municipal e receberam apoio de vários navegantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton foi um dos que prestou solidariedade aos jovens músicos e inclusive publicou no seu blog um relato sobre sua tentativa de resolver o impasse junto ao secretário de Cultura, Luiz Pedro.

“Ficou nítido que Talles está impedido de participar da Banda por criticar a gestão e Bianca por ter criticado o prefeito e o secretário no Festival Junino”, escreveu o parlamentar.

Adeilton lembrou que o Secretário sem conseguir resolver o imbróglio que tem ajudado a criar, solicitou um tempo para uma resposta, mas nada resolveu.

O presidente da Câmara escreveu ser gratificante acompanhar dois jovens altaneirenses lutando por seus direitos sem medo e com determinação, mas disse que ficava entristecido com tantas lutas já travadas e combatidas, assistir em Altaneira a perseguição e o desrespeito com os que pensam diferentes.

“Retirar dois jovens de uma banda de música pelo simples fato de serem opositores ou por não concordarem com a gestão atual é algo absurdo e envergonhador. Mais doído é ver pessoas que, até ontem, foram perseguidos, que nos ajudavam a combater a perseguição, pregando igualdade, respeito às diferenças e hoje, tolera e até apoia tais aberrações” escreveu o vereador.

Até o fechamento desta postagem nenhuma autoridade municipal havia se manifestado sobre os fatos.

Antes da entrevista Thalles compartilhou nas redes sociais uma imagem da banda com o ele e colega Bianca marcados com um X vermelho, confira a imagem:


Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.