1 de setembro de 2019

Em entrevista ao Correio Brasiliense Cid Gomes critica Moro, PT e defende Dilma e Ciro


Aos 56 anos em seu primeiro ano no Senado o cearense Cid Ferreira Gomes (PDT-CE), já é considerado por especialistas um dos mais influentes no Congresso Nacional. Na década de 1980 foi líder estudantil e filiado a partidos ligados a lutas populares ao longo da carreira política. Cid foi deputado estadual, prefeito de sua cidade natal, Sobral e governador do Estado do Ceará.

Na tarde da última quarta-feira, Cid recebeu a reportagem do Correio no gabinete, no 10º andar do Senado. Falou durante uma hora sobre o governo de Jair Bolsonaro, o difícil papel da oposição, o ministro Sérgio Moro e a candidatura do irmão Ciro Gomes, criticou o PT, mas defendeu a ex-presidente Dilma. Vou morrer dizendo que a Dilma era uma pessoa bem-intencionada, que não cometeu um crime que justificasse o impeachment.

Sobre o chefe da Justiça, o senador foi impiedoso: “Ele nunca me enganou, nunca foi juiz. É um político”.

Sobre o ex-candidato à presidência nas eleições de 1998, 2002 e 2018, Cid afirma: “Ele deverá será candidato novamente em 2022.”

Disse ainda que “O PT acabou passando uma ideia para a população de que esquerda é o vale-tudo, pode meter a mão, pode fazer o que quiser sem o mínimo de moral e ética”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.