5 de setembro de 2019

Vereadoras afirmam que patrocínio isolado a atleta do Kung Fu foi do prefeito, mas Presidente mostra dotação orçamentária para o Esporte

A Sessão marcou o retorno da vereadora Alice Gonçalves (Foto: Felipe Lima)
Em resposta ao vereador Professor Adeilton que denunciou descriminação do prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) contra um atleta do Kung Fu, as vereadores Zuleide Ferreira (PSDB) e Silvania Andrade (PT) informara na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (04/09) que o patrocínio dado ao atleta Cleodimar foi do prefeito, não foi do Município.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) disse que o Município não tem a possibilidade de patrocinar vários atletas e que o prefeito “de livre escolha, resolveu patrocinar o atleta de seu interesse”.

A vereadora tucana afirmou ainda que os próprios vereadores deviam patrocinar outros atletas, que inclusive a mesma irá adotar um atleta para apoiar.

Já a vereadora Silvania Andrade disse que o atleta Cleodimar foi patrocinado pela pessoa do prefeito Dariomar Rodrigues por conta do serviço prestado na Escola. “O prefeito achou que ele merecia esse patrocínio”.

Disse também que o certo “seria os vereadores fazer do jeito que o prefeito fez, ajudar com os atletas que necessitam”.

A vereadora Alice Gonçalves em seu retorno à Câmara Municipal após afastamento para tratamento de saúde, não se manifestou sobre o tema.

O vereador Professor Adeilton afirmou que o vídeo gravado pelo prefeito “é uma afronta a democracia, a igualdade, ao povo de bem. Pois incita a discriminação, a perseguição”.

Lembrou que  o jovem Klayser Venâncio teve que buscar apoio fora do seu Município, por não receber na terra a qual representa. Afirmou que apoia tudo que estão fazendo por nossa seleção de campo, mas que é preciso fazer pelos demais.

“Não podemos abandonar outros atletas e investir somente no que se quer. O Prefeito deve trabalhar e defender a todos”.

Adeilton lembrou ainda que a Secretaria de Cultura possui dotação orçamentária para auxílio financeiro a pessoas física com valor de mais de 15 mil reais e que a previsão de recursos para programa de esporte e lazer tem mais de 135 mil em dotação.

“Não apoia os demais esportistas por falta de planejamento, organização e interesse”, disse o presidente da Câmara de Altaneira.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.