5 de setembro de 2019

Dilma fala sobre privatizações e crise ambiental em retorno ao Congresso

A ex-presidente Dilma Rousseff ao discursar em seminário na Câmara dos Deputados (Foto: Lula Marques)
A ex-presidente Dilma Rousseff voltou ontem (04/09) da Câmara dos Deputados e movimentou a manhã da Casa. Foi a primeira vez da ex-presidente na sede do ao Congresso Nacional após a histórica Sessão de seu impedimento. Dilma chegou pela chapelaria da Câmara dos Deputados caminhou até o auditório Nereu Ramos rodeada por pessoas e deputados que a receberam na entrada. "Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!", gritaram manifestantes.

A ex-presidente esteve na Câmara para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS/RN).

O evento contou também com a presença de ex-candidatos à presidência da República Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). Em seu discurso, Dilma criticou a privatização das estatais, anunciada pelo governo Bolsonaro recentemente, no final de agosto.

"A privatização das estatais é desnacionalização dessas empresas. Principalmente das maiores. A Petrobras não será privatizada, será desnacionalizada Não há no Brasil capital suficiente para comprar e desenvolver a Petrobras", afirmou. Dilma também comentou a crise ambiental da Amazônia, que se transformou em uma crise internacional nas últimas semanas.

“O gasto em meio ambiente veio caindo desde depois do golpe, do governo Temer, que foi desmantelando os processos de fiscalização. Esse processo ganha um ímpeto no governo Bolsonaro que mostra um descompromisso com a questão da sobrevivência de um dos maiores patrimônios que nós temos, a Floresta Amazônia”, declarou.

Dilma também citou o programa Future-se em sua fala e após o discurso foi aplaudida de pé pela plateia presente no auditório.

Com informações portal Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.